Pepe: "Somos os principais culpados e há que melhorar"

Pepe: "Somos os principais culpados e há que melhorar"
| Desporto
Porto Canal

Pepe pediu desculpa aos adeptos após o desaire em Arouca (3-2)

O FC Porto sofreu o quarto desaire na presente edição do campeonato, ao perder por 3-2 em Arouca, e mantém os mesmos 45 pontos à 21.ª jornada. O resultado foi “doloroso” para Pepe, que atribuiu “mérito ao adversário” e salientou a necessidade de “continuar a trabalhar, a suar a camisola” para “dar uma resposta muito mais forte”. “Os próximos jogos vão ser muito duros e temos de estar à altura deste grande clube que é o FC Porto”, avisou o capitão.

Arranque em falso
“Não entrámos bem no jogo, sofremos logo no primeiro minuto e isso reflete o que se passou depois. Tentámos, procurámos, estávamos avisados para as transições do Arouca, mas não fomos capazes de fazer o que tínhamos de fazer. Quero pedir desculpa aos nossos adeptos, eles têm toda a razão para sentirem esta frustração. Nós também a sentimos e é doloroso quando perdemos. Temos que dar mérito ao adversário, hoje faltou darmos mais um pouco de todos como equipa. Há que continuar a trabalhar, a suar a camisola e é isso que vamos procurar fazer.”

Autocrítica
“É difícil encontrar palavras para explicar uma situação destas. É um momento muito delicado para nós, vínhamos jogando bem, mas sabendo o resultado dos nossos adversários tínhamos de entrar muito melhor e dar uma resposta muito mais forte. Não fomos capazes, somos os principais culpados e há que melhorar, olhar para dentro, porque os próximos jogos vão ser muito duros e temos de estar à altura deste grande clube que é o FC Porto.”

Objetivo mais distante
“Obviamente que sim, mas aqui nunca desistimos e enquanto houver essa possibilidade vamos lutar e dar o nosso melhor. Muitas vezes não vamos conseguir, como hoje não conseguimos, mas há que ter o espírito de equipa, de sacrifício e a humildade necessária para poder conseguir os objetivos.”

+ notícias: Desporto

FC Porto (Andebol): Dragões intratáveis na Luz. Crónica de jogo

O FC Porto bateu neste sábado o Benfica (27-24), no Pavilhão da Luz, em Lisboa, em partida a contar para a 2.ª jornada do Andebol 1, somando assim os primeiros três pontos na prova.

FC Porto (Voleibol): Tetracampeãs garantem terceiro lugar em Paris

A equipa de voleibol feminino do FC Porto somou neste sábado a primeira vitória na pré-época ao bater o Marcq-en-Barœul, por 3-2, no jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares do torneio que disputou em Paris (França). As tetracampeãs nacionais, que viram Erika Mercado ser eleita a MVP da partida, triunfaram com os parciais de 26-24, 22-25, 25-22, 22-25 e 18-16.

Magnus Andersson: "Foi uma vitória muito importante para nós"

O FC Porto abriu a edição 2024/25 do Andebol 1 com uma “vitória muito importante” frente ao Benfica, por 27-24, em pleno Pavilhão da Luz, em Lisboa. Magnus Andersson destacou a “primeira parte fantástica” dos Dragões”, na qual cumpriram o plano de jogo “quase na perfeição”, e falou de uma resposta positiva da equipa, “sobretudo depois da derrota na Supertaça”. “Acredito que vamos ser melhores no futuro”, acrescentou o treinador sueco.