Pepe: "Somos os principais culpados e há que melhorar"

Pepe: "Somos os principais culpados e há que melhorar"
| Desporto
Porto Canal

Pepe pediu desculpa aos adeptos após o desaire em Arouca (3-2)

O FC Porto sofreu o quarto desaire na presente edição do campeonato, ao perder por 3-2 em Arouca, e mantém os mesmos 45 pontos à 21.ª jornada. O resultado foi “doloroso” para Pepe, que atribuiu “mérito ao adversário” e salientou a necessidade de “continuar a trabalhar, a suar a camisola” para “dar uma resposta muito mais forte”. “Os próximos jogos vão ser muito duros e temos de estar à altura deste grande clube que é o FC Porto”, avisou o capitão.

Arranque em falso
“Não entrámos bem no jogo, sofremos logo no primeiro minuto e isso reflete o que se passou depois. Tentámos, procurámos, estávamos avisados para as transições do Arouca, mas não fomos capazes de fazer o que tínhamos de fazer. Quero pedir desculpa aos nossos adeptos, eles têm toda a razão para sentirem esta frustração. Nós também a sentimos e é doloroso quando perdemos. Temos que dar mérito ao adversário, hoje faltou darmos mais um pouco de todos como equipa. Há que continuar a trabalhar, a suar a camisola e é isso que vamos procurar fazer.”

Autocrítica
“É difícil encontrar palavras para explicar uma situação destas. É um momento muito delicado para nós, vínhamos jogando bem, mas sabendo o resultado dos nossos adversários tínhamos de entrar muito melhor e dar uma resposta muito mais forte. Não fomos capazes, somos os principais culpados e há que melhorar, olhar para dentro, porque os próximos jogos vão ser muito duros e temos de estar à altura deste grande clube que é o FC Porto.”

Objetivo mais distante
“Obviamente que sim, mas aqui nunca desistimos e enquanto houver essa possibilidade vamos lutar e dar o nosso melhor. Muitas vezes não vamos conseguir, como hoje não conseguimos, mas há que ter o espírito de equipa, de sacrifício e a humildade necessária para poder conseguir os objetivos.”

+ notícias: Desporto

Jornalistas alvo de ameaças no julgamento dos 'No Name Boys'

A terceira sessão do julgamento de 13 ‘Casuals’ ligados ao ‘No Name Boys’, claque associada ao Benfica decorreu esta sexta-feira, no Campus da Justiça em Lisboa, e ficou marcada por tentativas de intimidação a jornalistas do Record, por parte de um familiar de um dos detidos.

FC Porto: "Vai ser necessário um FC Porto forte, no seu melhor, muito competente", antevê Conceição

Sérgio Conceição pediu uma equipa à Porto no clássico frente ao Benfica (domingo, 20h30).

FC Porto: Detalhes para o Clássico trabalhados no Olival 

FC Porto-Benfica joga-se a partir das 20h30 de domingo no Estádio do Dragão