Gondomar vai ter novo centro de acolhimento para sem-abrigo

Gondomar vai ter novo centro de acolhimento para sem-abrigo
Reuters
| Norte
Porto Canal

Vai ser criado um novo centro de acolhimento em Gondomar, com capacidade para 16 sem-abrigo.

Com o objetivo de "dar resposta a pessoas em situação de sem-abrigo" no município, a Câmara Municipal de Gondomar anunciou esta segunda-feira a criação de um novo centro de acolhimento.

A proposta aprovada aponta para a “reabilitação de um imóvel em Baguim do Monte” com capacidade para abrigar “16 pessoas em situação de sem-abrigo.

Segundo a autarquia, esta iniciativa faz parte da “estratégia de habitação” do município, visando a promoção de “condições dignas de habitabilidade para pessoas em situação de vulneravél”.

+ notícias: Norte

Na mira da justiça. MP investiga alegado caso de corrupção envolvendo ex-autarca de Ovar

O Ministério Público (MP) abriu um inquérito relacionado com um caso de alegada corrupção envolvendo o ex-presidente da Câmara de Ovar Salvador Malheiro, que confirmou ter apresentado esta terça-feira no tribunal local uma queixa-crime contra o autor da denúncia.

O que pensam os portuenses de um país chamado Galécia? 

As eleições regionais da Galiza deste domingo colocaram pela primeira vez a hipótese de o Bloque Nacionalista Galego ascender ao poder, com a intenção de fazer ressurgir o debate do independentismo galego. A irmandade Norte de Portugal Galiza é histórica e a criação de uma nação conjunta foi defendida por muitos no passado. Agora, há quem queira recuperar a ideia.

Homem sofre ferimentos graves depois de cair em rochas do Porto de Aveiro

Um homem, de 55 anos, sofreu esta terça-feira ferimentos graves depois de cair no molhe sul do Porto de Aveiro, incidente que obrigou ao resgate da vítima nas rochas, adiantou à Lusa fonte da Autoridade Marítima Nacional (AMN).