FC Porto (Andebol): "O fator casa torna a vitória alcançável nestes jogos"
Porto Canal
Leonel Fernandes anteviu o FC Porto-Veszprém (quinta-feira, 19h45), da 11ª jornada do grupo B da Champions.
Após quase dois meses, a Liga dos Campeões está de regresso ao Dragão Arena. Na 11.ª jornada do grupo B, o FC Porto recebe o todo-poderoso Veszprém (quinta-feira, 19h45, Porto Canal/FC Porto TV) num embate digno da “competição mais importante a nível de clubes”. Leonel Fernandes lembrou que, pela frente, os portistas terão “uma equipa de topo”, mas frisou que em casa têm “conseguido dificultar o trabalho” dos maiores nomes da modalidade. “Entrar bem”, manter-se “no jogo ao longo dos 60 minutos” e “controlar o timing do ataque” será fulcral para “manter o Veszprém sob controlo”. Para o ponta esquerda, o fator casa será determinante, já que o apoio vibrante dos adeptos dá “mais possibilidades de chegar à vitória”.
O regresso aos palcos europeus
“É sempre bom voltar. A Liga dos Campeões a competição mais importante a nível de clubes e vamos sempre apanhando equipas de outros níveis, o que nos faz aprender constantemente.”
A receita para contrariar o poderio de um gigante
“O Veszprém é uma equipa de topo, que tem muita história no andebol e um nível muito elevado. Nós somos muito fortes em casa, temos conseguido dificultar o trabalho destas equipas. Sinto que temos de entrar bem no jogo porque desvantagens conquistadas logo nos primeiros cinco ou dez minutos tornam-se muito difíceis de alcançar. Entrar bem e mantermo-nos no jogo ao longo dos 60 minutos é muito importante, tal como ter capacidade de gerir o jogo e de controlar o timing do nosso ataque para mantermos o Veszprém sob o nosso controlo.”
O fator casa como peça essencial para triunfar
“Eles têm muita qualidade, mas sentimos que o fator casa é muito importante e torna alcançável a vitória nestes jogos. Temos uma sensação positiva em relação a este jogo, mesmo sabendo da dificuldade. Acredito que as equipas preparem os jogos no Dragão Arena de uma forma diferente porque já temos vindo a dar provas de que jogar aqui é bastante complicado e não há favoritos. Termos os portistas a torcer por nós tem-nos ajudado muito, dá-nos mais possibilidades de chegar à vitória.”