FC Porto (Andebol): "O fator casa torna a vitória alcançável nestes jogos" 

FC Porto (Andebol): "O fator casa torna a vitória alcançável nestes jogos" 
| Desporto
Porto Canal

Leonel Fernandes anteviu o FC Porto-Veszprém (quinta-feira, 19h45), da 11ª jornada do grupo B da Champions.

Após quase dois meses, a Liga dos Campeões está de regresso ao Dragão Arena. Na 11.ª jornada do grupo B, o FC Porto recebe o todo-poderoso Veszprém (quinta-feira, 19h45, Porto Canal/FC Porto TV) num embate digno da “competição mais importante a nível de clubes”. Leonel Fernandes lembrou que, pela frente, os portistas terão “uma equipa de topo”, mas frisou que em casa têm “conseguido dificultar o trabalho” dos maiores nomes da modalidade. “Entrar bem”, manter-se “no jogo ao longo dos 60 minutos” e “controlar o timing do ataque” será fulcral para “manter o Veszprém sob controlo”. Para o ponta esquerda, o fator casa será determinante, já que o apoio vibrante dos adeptos dá “mais possibilidades de chegar à vitória”.

O regresso aos palcos europeus
“É sempre bom voltar. A Liga dos Campeões a competição mais importante a nível de clubes e vamos sempre apanhando equipas de outros níveis, o que nos faz aprender constantemente.”

A receita para contrariar o poderio de um gigante
“O Veszprém é uma equipa de topo, que tem muita história no andebol e um nível muito elevado. Nós somos muito fortes em casa, temos conseguido dificultar o trabalho destas equipas. Sinto que temos de entrar bem no jogo porque desvantagens conquistadas logo nos primeiros cinco ou dez minutos tornam-se muito difíceis de alcançar. Entrar bem e mantermo-nos no jogo ao longo dos 60 minutos é muito importante, tal como ter capacidade de gerir o jogo e de controlar o timing do nosso ataque para mantermos o Veszprém sob o nosso controlo.”

O fator casa como peça essencial para triunfar
“Eles têm muita qualidade, mas sentimos que o fator casa é muito importante e torna alcançável a vitória nestes jogos. Temos uma sensação positiva em relação a este jogo, mesmo sabendo da dificuldade. Acredito que as equipas preparem os jogos no Dragão Arena de uma forma diferente porque já temos vindo a dar provas de que jogar aqui é bastante complicado e não há favoritos. Termos os portistas a torcer por nós tem-nos ajudado muito, dá-nos mais possibilidades de chegar à vitória.”

+ notícias: Desporto

Vítor Bruno: “Queremos voltar a ganhar para nos reerguermos”

A paragem para compromissos internacionais já lá vai e é hora de voltar a entrar em ação. O FC Porto vai a Moreira de Cónegos (domingo, 17h00, Sport TV) disputar um “encontro com grau de dificuldade elevado” da quarta eliminatória da Taça de Portugal contra um Moreirense que “não perdeu em casa no passado recente” e Vítor Bruno começou por deixar clara a “vontade de voltar a ganhar” e de ter “boas sensações” numa “fase que não é a melhor”.

FC Porto: Contas e Fundação aprovadas por larga maioria

Os dois pontos da Ordem de Trabalhos em votação na Assembleia Geral do FC Porto foram aprovados por larga maioria na reunião magna que juntou 1.178 associados no Dragão Arena este sábado.

António Tavares: “Quem ganhou foram os sócios do FC Porto”

Os associados do FC Porto “estiveram presentes em força e quiseram manifestar a sua preocupação e a sua confiança na liderança do clube” numa “Assembleia muito participada” que se iniciou às 11 da manhã e terminou às 18 horas deste sábado. No rescaldo da reunião magna “muito viva e muito participada” com dois pontos na Ordem de Trabalhos - aprovados por 80,5% e 79,17% dos 1.042 sócios que exerceram o direito de voto -, António Tavares falou de um “resultado extremamente estimulante”.