FC Porto (Andebol): "O fator casa torna a vitória alcançável nestes jogos" 

FC Porto (Andebol): "O fator casa torna a vitória alcançável nestes jogos" 
| Desporto
Porto Canal

Leonel Fernandes anteviu o FC Porto-Veszprém (quinta-feira, 19h45), da 11ª jornada do grupo B da Champions.

Após quase dois meses, a Liga dos Campeões está de regresso ao Dragão Arena. Na 11.ª jornada do grupo B, o FC Porto recebe o todo-poderoso Veszprém (quinta-feira, 19h45, Porto Canal/FC Porto TV) num embate digno da “competição mais importante a nível de clubes”. Leonel Fernandes lembrou que, pela frente, os portistas terão “uma equipa de topo”, mas frisou que em casa têm “conseguido dificultar o trabalho” dos maiores nomes da modalidade. “Entrar bem”, manter-se “no jogo ao longo dos 60 minutos” e “controlar o timing do ataque” será fulcral para “manter o Veszprém sob controlo”. Para o ponta esquerda, o fator casa será determinante, já que o apoio vibrante dos adeptos dá “mais possibilidades de chegar à vitória”.

O regresso aos palcos europeus
“É sempre bom voltar. A Liga dos Campeões a competição mais importante a nível de clubes e vamos sempre apanhando equipas de outros níveis, o que nos faz aprender constantemente.”

A receita para contrariar o poderio de um gigante
“O Veszprém é uma equipa de topo, que tem muita história no andebol e um nível muito elevado. Nós somos muito fortes em casa, temos conseguido dificultar o trabalho destas equipas. Sinto que temos de entrar bem no jogo porque desvantagens conquistadas logo nos primeiros cinco ou dez minutos tornam-se muito difíceis de alcançar. Entrar bem e mantermo-nos no jogo ao longo dos 60 minutos é muito importante, tal como ter capacidade de gerir o jogo e de controlar o timing do nosso ataque para mantermos o Veszprém sob o nosso controlo.”

O fator casa como peça essencial para triunfar
“Eles têm muita qualidade, mas sentimos que o fator casa é muito importante e torna alcançável a vitória nestes jogos. Temos uma sensação positiva em relação a este jogo, mesmo sabendo da dificuldade. Acredito que as equipas preparem os jogos no Dragão Arena de uma forma diferente porque já temos vindo a dar provas de que jogar aqui é bastante complicado e não há favoritos. Termos os portistas a torcer por nós tem-nos ajudado muito, dá-nos mais possibilidades de chegar à vitória.”

+ notícias: Desporto

Inglaterra no Porto. Mais do que uma aliança

FC Porto e Arsenal medem forças esta quarta-feira a partir das 20h00, num duelo a contar para a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, mas há mais a unir os dois emblemas para além da ambição de conquistar um lugar entre os oito melhores da Europa.

FC Porto: "Somos o FC Porto e estamos habituados à Champions", frisa Sérgio Conceição

O Dragão, o único estádio português palco de jogos a eliminar da Liga dos Campeões 2023/24, abre portas esta quarta-feira para receber a primeira mão dos oitavos de final da “melhor prova de clubes do mundo” (20h00, TVI/DAZN).

FC Porto: "Nunca nos calaremos", afirma Pinto da Costa

Jorge Nuno Pinto da Costa aborda a condenação de César Boaventura no editorial da revista Dragões.