FC Porto (Basquetebol): “Temos que dar tudo desde a bola no ar"

FC Porto (Basquetebol): “Temos que dar tudo desde a bola no ar"
| Desporto
Porto Canal

Cleveland Melvin antevê o Sporting-FC Porto, da 4.ª jornada da Taça da Liga de basquetebol (quarta-feira, 20h00)

Acabada de regressar do Pavilhão da Luz, a equipa de basquetebol do FC Porto prepara-se para medir forças com outro rival lisboeta na condição de visitante. Na antecâmara da quarta ronda do Grupo B da Taça Hugo dos Santos, marcada para as 20h00 de quarta-feira em Alvalade (Sporting TV), Cleveland Melvin projeta “um grande desafio contra um adversário que quer entrar bem”, “um bom jogo” e “uma batalha” para a qual “ambas as equipas estarão preparadas”. “São estes os momentos por que ansiamos, somos todos profissionais e temos o dever de ganhar em casa deles”, assegura o extremo/poste norte-americano.

Mágoas carpidas
“Sofremos uma dura derrota contra o Benfica, mas já reagrupámos e sabemos que teremos outro jogo difícil contra o Sporting. Vai ser um jogo difícil, um grande desafio contra um adversário que quer entrar bem e estamos a preparar-nos focados no plano de jogo. Sabemos o que temos de fazer para vencer o Sporting e estamos prontos para isso, são estes os momentos por que ansiamos, somos todos profissionais e temos o dever de ganhar em casa deles.”

Um rival à altura
“A dificuldade é muita, o grau de competitividade é alto e o Sporting tem sido sempre um adversário complicado. São uma boa equipa, têm um plantel forte e, contra eles, os jogos são sempre equilibrados. Vai ser um bom jogo, uma batalha, e ambas as equipas estarão preparadas.”

40 minutos no limite
“Pressinto que eles entrem com a energia que os carateriza, com a mesma agressividade que o Benfica apresentou e temos que dar tudo desde a bola ao ar.”

Liderança em jogo
“É muito importante vencermos em casa do Sporting. Estamos em primeiro lugar do grupo, queremos manter-nos lá e teremos que fazer por isso.”

Luta garantida
“Estamos prontos e cem por cento focados no Sporting desde a derrota contra o Benfica. Vamos entrar com tudo para mostrarmos a nossa força.”

 

+ notícias: Desporto

Inglaterra no Porto. Mais do que uma aliança

FC Porto e Arsenal medem forças esta quarta-feira a partir das 20h00, num duelo a contar para a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, mas há mais a unir os dois emblemas para além da ambição de conquistar um lugar entre os oito melhores da Europa.

FC Porto: "Somos o FC Porto e estamos habituados à Champions", frisa Sérgio Conceição

O Dragão, o único estádio português palco de jogos a eliminar da Liga dos Campeões 2023/24, abre portas esta quarta-feira para receber a primeira mão dos oitavos de final da “melhor prova de clubes do mundo” (20h00, TVI/DAZN).

FC Porto: "Nunca nos calaremos", afirma Pinto da Costa

Jorge Nuno Pinto da Costa aborda a condenação de César Boaventura no editorial da revista Dragões.