Retomadas buscas para encontrar pessoa desaparecida no rio em Gaia

Retomadas buscas para encontrar pessoa desaparecida no rio em Gaia
| Norte
Porto Canal / Agências

As buscas para encontrar uma pessoa que desapareceu sábado à noite no rio Douro, na Afurada, Vila Nova de Gaia, foram esta segunda-feira retomadas e vão manter-se até ao pôr-do-sol, disse à Lusa fonte da Polícia Marítima.

A equipa de Polícia Marítima (PM) retomou as buscas cerca das 09h00, mas de forma apeada e de viatura, nomeadamente na zona de Santa Marinha e São Pedro da Afurada, em Vila Nova de Gaia.

“O rio encontra-se muito sujo, o que dificulta as buscas na água”, disse a fonte da PM.

O alerta para o desaparecimento foi dado no sábado pelas 21h59.

+ notícias: Norte

Menino de 10 anos morre após acidente em Bragança

Um menino de 10 anos acabou por morrer na manhã desta segunda-feira, após ter sofrido um grave acidente com a charrua de um trator, este domingo, em Bragança.

Horários da UNIR estão a ter implementação gradual, assegura AMP

A rede de autocarros Unir, que opera há três meses na Área Metropolitana do Porto (AMP), está a ter uma "implementação gradual" dos novos horários, prevendo ainda uma resolução breve de outras faltas de informação, segundo respostas à Lusa.

Guimarães quer criar polo tecnológico no setor espacial 

A cidade de Guimarães vai implementar um plano estratégico para a criação de um ‘Space Hub’, um polo tecnológico que visa a promoção do setor espacial, nomeadamente das tecnologias relacionadas com o ‘Novo Espaço’ (New Space).