Recordista mundial da maratona morre aos 24 anos

Recordista mundial da maratona morre aos 24 anos
| Desporto
Porto Canal / Agências

O atual recordista mundial da maratona, Kelvin Kiptum, morreu num acidente de viação, informou a World Athetics, que revelou ainda que o treinador do corredor queniano também morreu no acidente.

"A World Athletics lamenta profundamente a notícia da morte do recordista mundial da maratona Kelvin Kiptum, que morreu num acidente de viação, aos 24 anos. O seu treinador, Gervais Hakizimana, que estava no carro com Kiptum, também morreu no acidente", revela o organismo que rege o atletismo mundial.

Kitpum era um dos valores emergentes do atletismo mundial, tendo se estreado na maratona com o fantástico tempo de 2:01.53 horas, em dezembro de 2022, para, menos de um ano depois, na sua terceira maratona, 'esmagar' o recorde do mundo, fixando em 2:00.35, sendo o primeiro a correr abaixo das duas horas e um minuto e deixando antever que não iria demorar para baixar das duas horas.

Segundo o relato da também corredora queniana Milcah Chemos à AP, o acidente aconteceu numa rua entre as cidades de Eldoret e Kaptagat, na parte oeste do Quénia, numa zona reconhecida pelos treinos em grande altitude.

+ notícias: Desporto

“O amor ao FC Porto vai comigo para a cova”

91 anos de idade, 84 de sócio. Luís Bacelar, sócio número 4 do FC Porto, é um portista desde o berço, até porque “lá em casa não havia direito a ser outra coisa que não azul e branco”. Em setembro, foi um dos primeiros presentados por André Villas-Boas, que “gostava de rever”, com o novo cartão de sócio na cerimónia de apresentação do documento de identificação.

FC Porto: Samu entre os finalistas do Golden Boy

Samu está entre os 25 finalistas da corrida a Golden Boy, o prémio entregue pelo jornal italiano Tuttosport que distingue o melhor jogador sub-21 a atuar na Europa na última temporada.

FC Porto: Nova tranche de bilhetes para o Sintrense

Esgotada a primeira remessa de bilhetes destinados aos adeptos do FC Porto, o clube solicitou ao Sintrense uma nova tranche de ingressos para a estreia na Taça de Portugal que terá lugar às 17h00 de domingo no Estádio José Gomes, casa emprestada pelo Estrela da Amadora.