Recordista mundial da maratona morre aos 24 anos

Recordista mundial da maratona morre aos 24 anos
| Desporto
Porto Canal / Agências

O atual recordista mundial da maratona, Kelvin Kiptum, morreu num acidente de viação, informou a World Athetics, que revelou ainda que o treinador do corredor queniano também morreu no acidente.

"A World Athletics lamenta profundamente a notícia da morte do recordista mundial da maratona Kelvin Kiptum, que morreu num acidente de viação, aos 24 anos. O seu treinador, Gervais Hakizimana, que estava no carro com Kiptum, também morreu no acidente", revela o organismo que rege o atletismo mundial.

Kitpum era um dos valores emergentes do atletismo mundial, tendo se estreado na maratona com o fantástico tempo de 2:01.53 horas, em dezembro de 2022, para, menos de um ano depois, na sua terceira maratona, 'esmagar' o recorde do mundo, fixando em 2:00.35, sendo o primeiro a correr abaixo das duas horas e um minuto e deixando antever que não iria demorar para baixar das duas horas.

Segundo o relato da também corredora queniana Milcah Chemos à AP, o acidente aconteceu numa rua entre as cidades de Eldoret e Kaptagat, na parte oeste do Quénia, numa zona reconhecida pelos treinos em grande altitude.

+ notícias: Desporto

Inglaterra no Porto. Mais do que uma aliança

FC Porto e Arsenal medem forças esta quarta-feira a partir das 20h00, num duelo a contar para a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, mas há mais a unir os dois emblemas para além da ambição de conquistar um lugar entre os oito melhores da Europa.

FC Porto: "Somos o FC Porto e estamos habituados à Champions", frisa Sérgio Conceição

O Dragão, o único estádio português palco de jogos a eliminar da Liga dos Campeões 2023/24, abre portas esta quarta-feira para receber a primeira mão dos oitavos de final da “melhor prova de clubes do mundo” (20h00, TVI/DAZN).

FC Porto: "Nunca nos calaremos", afirma Pinto da Costa

Jorge Nuno Pinto da Costa aborda a condenação de César Boaventura no editorial da revista Dragões.