Mau tempo não trava desfile do Carnaval de Ovar e espalha "vitamina de alegria" pelos milhares de visitantes

Mau tempo não trava desfile do Carnaval de Ovar e espalha "vitamina de alegria" pelos milhares de visitantes
| Norte
Porto Canal/Agências

O Carnaval de Ovar desfila, na tarde deste domingo, pela Avenida Francisco Sá Carneiro, perante milhares de visitantes, que não foram travados pela instabilidade do tempo.

Saíram à rua mais de 2.000 figurantes e dezenas de carros alegóricos. 

Até sexta-feira, tinham garantido lugar no grande corso mais de 8.600 pessoas, tendo 6.068 optado pela bancada sentada e 2.538 pelos lugares apeados.

Além das fantasias de Carnaval, os visitantes apretecham-se com cachecóis, mantas, gorros e guarda-chuvas.

Recorde-se que a organização do Carnaval de Ovar cancelou a Farrapada da sexta-feira passada devido às previsões de mau tempo, mas manteve os festejos de sábado e domingo. 

"É oficial, vamos sair à rua e distribuir vitamina de alegria", anunciou a organização do evento, numa publicação na rede social Facebook.

O desfile noturno reuniu quatro escolas de samba locais que contou com cerca de 500 participantes, entre músicos e bailarinos.

A esses dois desfiles junta-se ainda o da Terça-feira Gorda, sendo que todos têm entrada paga e milhares de bilhetes já foram vendidos para os três momentos, tanto para os lugares de bancada como para os de peão.

+ notícias: Norte

Detido em Viana tinha mais de 500 doses de droga

Um homem de 21 anos foi detido no dia 25 de abril pela GNR no seguimento de uma ação de fiscalização rodoviária em Viana do Castelo. Após busca do domiciliária à residência do suspeito, foram apreendidas mais de 600 doses de estupefacientes – MDMA, haxixe e cocaína.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.