Mau tempo não trava desfile do Carnaval de Ovar e espalha "vitamina de alegria" pelos milhares de visitantes

Mau tempo não trava desfile do Carnaval de Ovar e espalha "vitamina de alegria" pelos milhares de visitantes
| Norte
Porto Canal/Agências

O Carnaval de Ovar desfila, na tarde deste domingo, pela Avenida Francisco Sá Carneiro, perante milhares de visitantes, que não foram travados pela instabilidade do tempo.

Saíram à rua mais de 2.000 figurantes e dezenas de carros alegóricos. 

Até sexta-feira, tinham garantido lugar no grande corso mais de 8.600 pessoas, tendo 6.068 optado pela bancada sentada e 2.538 pelos lugares apeados.

Além das fantasias de Carnaval, os visitantes apretecham-se com cachecóis, mantas, gorros e guarda-chuvas.

Recorde-se que a organização do Carnaval de Ovar cancelou a Farrapada da sexta-feira passada devido às previsões de mau tempo, mas manteve os festejos de sábado e domingo. 

"É oficial, vamos sair à rua e distribuir vitamina de alegria", anunciou a organização do evento, numa publicação na rede social Facebook.

O desfile noturno reuniu quatro escolas de samba locais que contou com cerca de 500 participantes, entre músicos e bailarinos.

A esses dois desfiles junta-se ainda o da Terça-feira Gorda, sendo que todos têm entrada paga e milhares de bilhetes já foram vendidos para os três momentos, tanto para os lugares de bancada como para os de peão.

+ notícias: Norte

A28 reabre nove horas após acidente em Vila do Conde

A Autoestrada A28 reabriu ao trânsito pelas 16h00 no sentido Porto - Viana do Castelo, após ter estado praticamente nove horas cortada devido a um acidente de um camião que transportava automóveis, confirmou fonte oficial da GNR à Lusa.

Projeto da UTAD quer ajudar a combater obesidade infantil em Vila Real

Investigadores da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) vão acompanhar 20 crianças e jovens no âmbito de um projeto que visa reduzir o excesso de peso, combinando a prática desportiva com educação alimentar, foi anunciado, esta segunda-feira.

Cultura em Expansão assinala 10 anos com espetáculos e oficinas no Porto

O programa Cultura em Expansão, da Câmara Municipal do Porto, assinala 10 anos em 2024 e arranca em pleno sábado com a atuação de Lavoisier na Capela de São José, do Centro Juvenil de Campanhã, anunciou a autarquia.