Câmaras para multar carros no Porto devem começar a funcionar em março. É uma boa medida?

Câmaras para multar carros no Porto devem começar a funcionar em março. É uma boa medida?
| Porto
Porto Canal

As câmaras para controlar o estacionamento abusivo no Porto, que estão a ser instaladas em pelo menos duas viaturas da Polícia Municipal, devem começar a funcionar em março. "É expectável que o serviço esteja a funcionar no mês de março", pode ler-se numa resposta de fonte oficial da Câmara Municipal do Porto a uma questão da Lusa.

Além das câmaras instaladas em viaturas da Polícia Municipal e dos radares móveis de controlo de velocidade, a partir deste ano a STCP também já começou a fiscalizar o estacionamento indevido nos corredores BUS e paragens de autocarro, fruto de um protocolo assinado com o município.

Helena Rêgo, habitante na freguesia de Campanhã, considera uma boa medida. “Existe muito pouco policiamento. Onde eu moro, era uma dádiva dos céus que passasse lá a Polícia Municipal pois existem carros em segunda e terceira fila constantemente. Muitas vezes os autocarros têm de subir o passeio para conseguir passar”, afirma a portuense.

Da mesma opinião é Alexandrina Fernandes. Apesar de ainda não ter conhecimento da medida, revela que “se for para multar efetivamente quem está mal estacionado” concorda com a mesma.

Apesar de não morar em Portugal, Gracinda Ferreira costuma visitar a cidade do Porto com regularidade. “Estacionar indevidamente não acontece só em Portugal, acontece em todo lado. Mas acho que existem outras formas de ultrapassar o problema. Não sei exatamente se andar a perseguir as pessoas é a melhor maneira de transmitir a mensagem”, afirma a emigrante.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Porto

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.

Nova Linha do Metro do Porto avança. Veja aqui as primeiras imagens 

As obras da nova Linha do Metro do Porto, Linha Rosa (G), que assegurará a ligação entre São Bento e a Rotunda da Boavista já avançaram. Esta extensão terá 3 km e 4 estações subterrâneas (duas adjacentes às já existentes São Bento e Casa da Música).