Nova ponte sobre o rio Ave concluída no próximo ano

Nova ponte sobre o rio Ave concluída no próximo ano
Foto: CM Famalicão
| Norte
Porto Canal

Os autarcas de Famalicão, Trofa e Maia estiveram reunidos esta terça-feira para assinalar o início da “construção do último troço da Variante à Estrada Nacional 14”, anunciou a autarquia de Famalicão em comunicado enviado às redações.

Segundo a mesma fonte, a obra deverá estar concluída em agosto de 2025. O investimento ronda os 12.5 milhões de euros, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Acerca da empreitada, o presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Mário Passos, “esta é a peça que faltava para vermos finalmente resolvido um problema de décadas que tantos constrangimentos tem causado a esta região e a este corredor exportador que tanto faz pelo desenvolvimento e crescimento do nosso país”.

O último troço contará com uma ciclovia e percursos pedonais, numa extensão de 2.4 quilómetros. A nova ponte edificada sobre o rio Ave, entre a zona do Carqueijoso, terá 163 metros de comprimento.

Já Pedro Caetano, responsável da Infraestruturas de Portugal (IP), presente na cerimónia, revelou que “esta fase, muito concretamente, esta nova ponte é a menina dos olhos de ouro deste conjunto de quatro empreitadas uma vez que acaba por ser o desfecho de todo este longo processo”.

O mesmo acrescentou que “tudo fará para que se cumpra com o calendário estabelecido”.

+ notícias: Norte

PS Matosinhos contratou empresa responsável pelas paragens de autocarro para a campanha eleitoral

Dreammedia instalou oudoors de Luísa Salgueiro para a campanha eleitoral das últimas Eleições Autárquicas para a Câmara de Matosinhos.

Câmara de Matosinhos obrigou anterior concessionário a desmontar abrigos dos passageiros em abril de 2025

São novos desenvolvimentos, agora revelados pelo Porto Canal, sobre a polémica à volta da desmontagem das paragens de autocarro em Matosinhos.

A Câmara de Matosinhos obrigou a anterior concessionária do mobiliário urbano a retirar os abrigos dos passageiros em abril do ano passado.

O Porto Canal teve ainda acesso a fotografias que mostram que a empresa responsável pela instalação das paragens de autocarro foi contratada para a campanha eleitoral de Luísa Salgueiro.

Menezes contra criação de centro cardíaco no Porto que “esvazia” Gaia

O presidente da Câmara de Gaia considerou esta quinta-feira como “muito preocupante e grave” a intenção de se criar um centro de cirurgia cardíaca no Hospital Santo António, no Porto, “esvaziando” aquele serviço do Hospital de Gaia com “propostas mais atrativas”.