Porto e China juntos nas boas-vindas ao Ano do Dragão

Porto e China juntos nas boas-vindas ao Ano do Dragão
Pedro Benjamim
| Porto
Porto Canal / Agências

A cidade do Porto celebrou esta sexta-feira, a partir das 15h30, o Ano Novo Chinês com a Dança do Dragão, protagonizada por dezenas de pessoas da comunidade chinesa em Portugal, na Praça do General Humberto Delgado.

Pelas 15h30, a praça foi palco da Dança do Dragão, “momento mais aguardado do espetáculo” e que foi marcado por uma demonstração de ‘kung fu’ feita por alunos da Escola de Macau.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Além da Dança do Dragão, as comemorações do Ano do Dragão incluíram também outras iniciativas, resultantes da cooperação entre a Embaixada da República Popular da China em Portugal, associações representativas da Comunidade Chinesa em Portugal e o município.

No átrio do edifício da câmara foi inaugurada a exposição fotográfica “Mundo Bela”, da responsabilidade da Associação de Fotógrafos Luso-Chineses e que conta com a execução das comunidades chinesas do norte de Portugal. O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, recebeu o embaixador da República Popular da China em Portugal, Zhao Bentang, numa sessão solene que decorreu no Salão Nobre da autarquia e que contou com diversas intervenções.

+ notícias: Porto

Trabalhador da Câmara de Gondomar está desaparecido desde quinta-feira

Um homem de 40 anos, André Pinto, encontra-se desaparecido desde esta quinta-feira no Porto.

Edifício onde mataram Gisberta volta a ganhar forma na segunda metade do ano

O edifício onde mataram Gisberta Salce Júnior, em 2006, desapareceu. A estrutura de betão foi demolida e o empreendimento passa agora para uma nova fase. As obras de estrutura devem arrancar no 2º semestre do ano, depois de ter sido emitida a licença para as alterações do projeto, explica o CEO da empresa que detém a obra ao Porto Canal.

Prémio do Milhão (de euros) a caminho do Porto

O prémio do M1lhão, sorteado esta sexta-feira, saiu a uma aposta registada no distrito do Porto, informou o Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.