FC Porto: Otávio é Dragão até 2028

FC Porto: Otávio é Dragão até 2028
| Desporto
Porto Canal

Otavio Ataíde é o mais recente reforço do FC Porto. O central brasileiro de 21 anos chega à Invicta proveniente do Famalicão para envergar a camisola 31 dos Dragões e assinar um contrato válido até 2028.

Foi no Rio de Janeiro, ao serviço do Flamengo, que o canhoto de 1,88 metros cumpriu praticamente toda a formação. Pelo Mengão, conquistou cinco títulos nas camadas jovens e, já como sénior, ajudou a equipa a levantar um Campeonato Carioca e um Brasileirão.

Na época transata, Otávio chegou a Portugal pela porta do Famalicão. Emprestado ao conjunto minhoto, dividiu-se, na primeira época, entre os Sub-23 e a equipa principal, onde se veio a afirmar em definitivo na presente temporada.

Em 2023/24, o central já disputou 19 jogos pelo oitavo classificado do campeonato nacional e marcou dois golos. A capacidade de vencer duelos aéreos, a rapidez e a boa saída com bola foram algumas das valências que despertaram o interesse do FC Porto, que o recrutou para o eixo defensivo.

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: “O FC Porto abraçá-lo-á na eternidade”

O desaparecimento de Jorge Nuno Pinto da Costa “é um momento de consternação profunda e de triste pesar para todos os Portistas e para o futebol nacional e internacional”. Em reação ao falecimento do Presidente dos Presidentes, alguém que “dedicou toda uma vida para colocar e elevar o nome da Instituição ao topo do mundo”, André Villas-Boas endereçou os “mais sinceros pêsames” à família de um homem que se “entregou de corpo e alma ao Clube” e que “ajudou a formatar os valores do Futebol Clube do Porto”.

FPF e Liga de clubes decretam minuto de silêncio pela morte de Pinto da Costa

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) decretaram um minuto de silêncio em todos os jogos das respetivas competições, em memória de Pinto da Costa, que morreu hoje, aos 87 anos.

Rui Moreira lembra lutador que deu marca mundial à cidade do Porto

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, enalteceu este sábado o antigo presidente do FC Porto Jorge Nuno Pinto da Costa como um lutador, considerando que foi capaz de iniciar a transformação da cidade do Porto numa marca mundial.