Reportagem Porto Canal. O que dizem os partidos sobre a regionalização?

| Política
Henrique Ferreira

A caminho das eleições legislativas antecipadas, os partidos começam a traçar compromissos e a fazer promessas. A maioria ainda não apresentou o programa eleitoral, mas o passado mostra-nos o que pensam sobre vários temas.

Apesar de estar prevista na constituição desde 1976, em Portugal a Regionalização nunca teve espaço para avançar. Segundo a OCDE vivemos num dos países mais centralistas da Europa. Mas afinal, se é num centro que estamos, qual o caminho para conseguirmos sair dele?

+ notícias: Política

Vereador da Câmara de Matosinhos defende mais policiamento noturno no concelho

O vereador da Câmara de Matosinhos António Parada defendeu esta quarta-feira mais policiamento noturno no concelho, considerando que a Polícia Municipal "deixa de ser vista pelos matosinhenses" à noite, altura em que diz haver mais assaltos.

Montenegro compromete-se a aumentar investimento na cultura em 50%

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, assumiu esta quarta-feira, em Aveiro, o objetivo de aumentar o investimento na cultura em 50% até ao final da atual legislatura e defendeu a aposta no bom jornalismo para combater as "fake news".

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.