Tenista da Maia sobe ao top-50 do ranking ATP
Porto Canal
O tenista Nuno Borges subiu ao top-50 do ranking mundial do ténis, depois de chegar aos oitavos de final do Open da Austrália.
O maiato ascendeu ao lugar 47 do ranking ATP, tornando-se o segundo português a conseguir o feito. O atleta de 26 anos soma 1.004 pontos no ranking, depois de somar 190 pontos com a prestação que teve na competição.
Nuno Borges chegou aos oitavos de um torneio do Grand Slam, onde foi eliminado pelo russo Daniil Medvedev. Para lá chegar o tenista afastou o búlgaro Grigor Dimitrov e Maximilian Marterer, na ronda inaugural.
Apesar de conseguir a melhor classificação pessoal no ranking mundial do ténis, Nuno Borges fica ainda assim atrás da melhor marca portuguesa que se registou em maio de 2016, quando o tenista vimaranense João Sousa, ascendeu ao 28º lugar.
Desta forma, no ténis nacional apenas estes dois tenistas do Norte conseguiram marcar presença no top-50 do ranking ATP.
No top-10, Novak Djokovic mantém a liderança, mas Carlos Alcaraz, que segue em segundo, reduziu a diferença. O vencedor do Open da Austrália somou 1.820 pontos, mantendo o quarto lugar do ranking, atrás de Daniil Medvedev, que afastou Borges nos oitavos.