Tenista da Maia sobe ao top-50 do ranking ATP

Tenista da Maia sobe ao top-50 do ranking ATP
Foto: Reuters
| Desporto
Porto Canal

O tenista Nuno Borges subiu ao top-50 do ranking mundial do ténis, depois de chegar aos oitavos de final do Open da Austrália.

O maiato ascendeu ao lugar 47 do ranking ATP, tornando-se o segundo português a conseguir o feito. O atleta de 26 anos soma 1.004 pontos no ranking, depois de somar 190 pontos com a prestação que teve na competição.

Nuno Borges chegou aos oitavos de um torneio do Grand Slam, onde foi eliminado pelo russo Daniil Medvedev. Para lá chegar o tenista afastou o búlgaro Grigor Dimitrov e Maximilian Marterer, na ronda inaugural.

Apesar de conseguir a melhor classificação pessoal no ranking mundial do ténis, Nuno Borges fica ainda assim atrás da melhor marca portuguesa que se registou em maio de 2016, quando o tenista vimaranense João Sousa, ascendeu ao 28º lugar.

Desta forma, no ténis nacional apenas estes dois tenistas do Norte conseguiram marcar presença no top-50 do ranking ATP.

No top-10, Novak Djokovic mantém a liderança, mas Carlos Alcaraz, que segue em segundo, reduziu a diferença. O vencedor do Open da Austrália somou 1.820 pontos, mantendo o quarto lugar do ranking, atrás de Daniil Medvedev, que afastou Borges nos oitavos.

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: “Fazemos a diferença na união, no rigor e no trabalho”

André Villas-Boas sente “a obrigação diária de manter o FC Porto sempre na linha da frente” e para tal “a união, o rigor e o trabalho do dia a dia” são imprescindíveis. Na abertura da 37.ª gala dos Dragões de Ouro, “um tributo à excelência, ao talento e ao esforço dos que engrandecem o nome do FC Porto em Portugal e no mundo”, o presidente referiu-se aos adeptos como “o coração e a alma do FC Porto, os guardiões de valores desde o dia da fundação” e descreveu o “apoio incondicional” dos mesmos como “a maior força” do clube.

Dragões de Ouro: Eis os vencedores

A 37.ª edição dos Dragões de Ouro decorreu esta terça-feira à noite e premiou as entidades e figuras que mais se destacaram ao serviço do FC Porto na temporada 2023/24. Pelo palco da Super Bock Arena passaram 18 vencedores ou representantes dos mesmos, nomes tão queridos como Rabah Madjer ou António Lourenço e tão sonantes como Pepe, Diogo Costa ou Galeno.

Dragões de Ouro: António Lourenço distinguido com o prémio Sócio

Dragão de Ouro atribuído ao mítico trompetista das Antas.