Tenista da Maia sobe ao top-50 do ranking ATP

Tenista da Maia sobe ao top-50 do ranking ATP
Foto: Reuters
| Desporto
Porto Canal

O tenista Nuno Borges subiu ao top-50 do ranking mundial do ténis, depois de chegar aos oitavos de final do Open da Austrália.

O maiato ascendeu ao lugar 47 do ranking ATP, tornando-se o segundo português a conseguir o feito. O atleta de 26 anos soma 1.004 pontos no ranking, depois de somar 190 pontos com a prestação que teve na competição.

Nuno Borges chegou aos oitavos de um torneio do Grand Slam, onde foi eliminado pelo russo Daniil Medvedev. Para lá chegar o tenista afastou o búlgaro Grigor Dimitrov e Maximilian Marterer, na ronda inaugural.

Apesar de conseguir a melhor classificação pessoal no ranking mundial do ténis, Nuno Borges fica ainda assim atrás da melhor marca portuguesa que se registou em maio de 2016, quando o tenista vimaranense João Sousa, ascendeu ao 28º lugar.

Desta forma, no ténis nacional apenas estes dois tenistas do Norte conseguiram marcar presença no top-50 do ranking ATP.

No top-10, Novak Djokovic mantém a liderança, mas Carlos Alcaraz, que segue em segundo, reduziu a diferença. O vencedor do Open da Austrália somou 1.820 pontos, mantendo o quarto lugar do ranking, atrás de Daniil Medvedev, que afastou Borges nos oitavos.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Um convidado de honra no Castelo

A sexta jornada da Liga reserva uma dura batalha em Guimarães (18h00, Sport TV) frente ao terceiro classificado que, à semelhança do FC Porto, apenas perdeu um encontro (12 pontos), está invicto em casa e sofreu dois golos nas primeiras cinco jornadas, o melhor registo a par do Sporting.

FC Porto: Dragões divulgam informações aos adeptos que vão a Guimarães

O FC Porto segue este sábado a Guimarães para defrontar o Vitória SC na sexta jornada do campeonato. O clube, através do seu site, divulgou as detalhes relevantes para os portistas que façam a viagem até ao Minho.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.