Exibição de edições raras de "Os Lusíadas" na Câmara do Porto recebe perto de dois mil visitantes 

Exibição de edições raras de "Os Lusíadas" na Câmara do Porto recebe perto de dois mil visitantes 
Foto: Lusa
| Porto
Porto Canal

A primeira edição de "Os Lusíadas", de Luís Vaz de Camões, vai estar em exibição na Câmara Municipal do Porto até este sábado para assinalar os 500 anos do nascimento do poeta português.

A abertura ao público arrancou esta quarta-feira e em três dias recebeu cerca de dois mil visitantes, informa a autarquia portuense em comunicado enviado às redações.

“Com esta iniciativa, o Município pretende colocar a cidade do Porto no centro das comemorações dos 500 anos do nascimento de Luís de Camões, que se pensa ter ocorrido a 23 de janeiro de 1524”, lê-se na mesma nota.

Além da exibição da 1ª edição de “Os Lusíadas”, adquirida pelo Ateneu Comercial do Porto em 1904, também se encontra em exposição “uma seleção de edições antigas da mesma obra”, comunica o município.

A exposição decorre no Paços do Concelho e conta com entrada gratuita.

+ notícias: Porto

Rui Moreira: "Se eu pudesse impedir uma manifestação de extrema-direita, impediria"

O presidente da Câmara Municipal do Porto garantiu este sábado que não tem poder para autorizar ou proibir manifestações, um direito consagrado na Constituição, e desafiou quem o critica a alterar a lei caso considere que esta está mal redigida.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.