Porto Canal atinge recorde de audiências digitais

| Porto
Porto Canal

O universo digital do Porto Canal atingiu um novo máximo de audiências na semana de 15 a 21 de janeiro. Com perto de 1 milhão de pageviews e 500 mil utilizadores individuais, os valores superam o melhor período de sempre e abrem boas perspetivas para o arranque de 2024.

A tendência de crescimento das plataformas digitais do Porto Canal tinha vindo a consolidar-se ao longo dos últimos meses, desde agosto de 2023. No último semestre do ano, o número de pageviews no portal do canal cresceu aproximadamente 180% e superou, pela primeira vez, o patamar de 3 milhões durante o mês de outubro.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Também nas redes sociais o crescimento está patente nos números.

Segundo o agregador de dados analíticos norte-americano Crowdtangle (Meta), o Porto Canal é o segundo órgão de comunicação social português com maior crescimento em seguidores e interações, em 2023. Nos últimos 12 meses, os valores nestes dois índices na rede social Instagram aumentaram 58%, um número apenas superado pelo Correio da Manhã (61%). Atrás do Porto Canal, seguem órgãos como o Expresso (31%), CNN Portugal (20,9%), Jornal de Notícias (9%) e Observador (7,4%).

A aposta em conteúdos imersivos de âmbito local, sob um prisma e modo de produção "digital-oriented”, tem sido a chave para o novo posicionamento dos meios digitais do Porto Canal no panorama media nacional e para a fixação de um público especialmente centrado na região urbana do Porto.

Com o crescimento verificado ao longo do último ano, o Porto Canal consolida a sua posição como peça fundamental do ecossistema digital do FC Porto, principal acionista do órgão, através de um trabalho cruzado com a área de marketing, redes e conteúdos do clube.

No âmbito do Programa de Transformação Tecnológica do Grupo FC Porto, está em curso um processo de reformulação de todas as plataformas digitais do Porto Canal, que o aproximará ainda mais do seu público.

+ notícias: Porto

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.

Nova Linha do Metro do Porto avança. Veja aqui as primeiras imagens 

As obras da nova Linha do Metro do Porto, Linha Rosa (G), que assegurará a ligação entre São Bento e a Rotunda da Boavista já avançaram. Esta extensão terá 3 km e 4 estações subterrâneas (duas adjacentes às já existentes São Bento e Casa da Música).