Porto Canal atinge recorde de audiências digitais

| Porto
Porto Canal

O universo digital do Porto Canal atingiu um novo máximo de audiências na semana de 15 a 21 de janeiro. Com perto de 1 milhão de pageviews e 500 mil utilizadores individuais, os valores superam o melhor período de sempre e abrem boas perspetivas para o arranque de 2024.

A tendência de crescimento das plataformas digitais do Porto Canal tinha vindo a consolidar-se ao longo dos últimos meses, desde agosto de 2023. No último semestre do ano, o número de pageviews no portal do canal cresceu aproximadamente 180% e superou, pela primeira vez, o patamar de 3 milhões durante o mês de outubro.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Também nas redes sociais o crescimento está patente nos números.

Segundo o agregador de dados analíticos norte-americano Crowdtangle (Meta), o Porto Canal é o segundo órgão de comunicação social português com maior crescimento em seguidores e interações, em 2023. Nos últimos 12 meses, os valores nestes dois índices na rede social Instagram aumentaram 58%, um número apenas superado pelo Correio da Manhã (61%). Atrás do Porto Canal, seguem órgãos como o Expresso (31%), CNN Portugal (20,9%), Jornal de Notícias (9%) e Observador (7,4%).

A aposta em conteúdos imersivos de âmbito local, sob um prisma e modo de produção "digital-oriented”, tem sido a chave para o novo posicionamento dos meios digitais do Porto Canal no panorama media nacional e para a fixação de um público especialmente centrado na região urbana do Porto.

Com o crescimento verificado ao longo do último ano, o Porto Canal consolida a sua posição como peça fundamental do ecossistema digital do FC Porto, principal acionista do órgão, através de um trabalho cruzado com a área de marketing, redes e conteúdos do clube.

No âmbito do Programa de Transformação Tecnológica do Grupo FC Porto, está em curso um processo de reformulação de todas as plataformas digitais do Porto Canal, que o aproximará ainda mais do seu público.

+ notícias: Porto

Trabalhador da Câmara de Gondomar está desaparecido desde quinta-feira

Um homem de 40 anos, André Pinto, encontra-se desaparecido desde esta quinta-feira no Porto.

Edifício onde mataram Gisberta volta a ganhar forma na segunda metade do ano

O edifício onde mataram Gisberta Salce Júnior, em 2006, desapareceu. A estrutura de betão foi demolida e o empreendimento passa agora para uma nova fase. As obras de estrutura devem arrancar no 2º semestre do ano, depois de ter sido emitida a licença para as alterações do projeto, explica o CEO da empresa que detém a obra ao Porto Canal.

Prémio do Milhão (de euros) a caminho do Porto

O prémio do M1lhão, sorteado esta sexta-feira, saiu a uma aposta registada no distrito do Porto, informou o Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.