Relógio da Torre dos Clérigos já está a funcionar 

| Porto
Joana Almeida Carvalho

O relógio da Torre dos Clérigos já está a funcionar depois de um turista ter danificado um dos veios. O relógio esteve desde esta segunda-feira 40 minutos atrasado.

O reparo foi feito ao longo da manhã desta quarta-feira, depois de o relógio mais emblemático da cidade do Porto ter apresentado um atraso de 40 minutos durante dois dias.


Segundo o Presidente da Irmandade dos Clérigos, esta terá sido a primeira vez que algo do género aconteceu, mas, ainda assim, estão a ser pensadas medidas de precaução, de forma a que os veios não sejam tão acessíveis.

A intervenção demorou a ser realizada, uma vez que foi necessário contactar uma empresa especialista.


Não tendo sido possível identificar o responsável, o facto de nos últimos dias terem apenas sido turistas a subir à torre, reforça a convicção que terá sido mesmo um turista a provocar o dano.

+ notícias: Porto

Rui Moreira e Carlos Meodas "em sintonia total" pedem reforço de efetivos na Polícia Municipal e na PSP

Os presidentes da Câmara do Porto e de Lisboa defenderam esa segunda-feira a necessidade de o efetivo da Polícia Municipal e da PSP ser reforçado nas duas cidades, onde dizem ter existido um decréscimo da sua visibilidade.

Câmara do Porto desembolsa cerca de meio milhão de euros para requalificar Rua de Ramalde do Meio

O programa municipal Rua Direita avançou, esta segunda-feira, com a reabilitação da Rua de Ramalde do Meio, com valor de investimento de 495 mil euros.

“Não há uma relação direta entre aquilo que é insegurança e imigração”, afirma ‘vice’ da Câmara do Porto

O vice-presidente da Câmara do Porto defende que “não há uma relação direta entre aquilo que é insegurança e imigração”. Filipe Araújo falava na Assembleia Municipal após uma intervenção do deputado do Chega.