"Boa para guardar livros" ou "75.800 euros". Caso do ex-chefe de gabinete de Costa usado em campanha para promover estantes

"Boa para guardar livros" ou "75.800 euros". Caso do ex-chefe de gabinete de Costa usado em campanha para promover estantes
| País
Porto Canal

A IKEA Portugal está a promover uma campanha por todo o país que, apesar de ter arrancado apenas esta quarta-feira, já se tornou viral nas redes sociais. Numa clara alusão ao caso de Vítor Escária, ex-chefe de gabinete de Costa, a multinacional sueca está a promover estantes "Boas para guardar livros. Ou 75.800€".

De acorodo com um comunicado enviado ao jornal 'Expresso', a marca sueca alega que aposta no desenvolvimento de "campanhas que reflitam a sua vida real”. Como tal, a nova ação publicitária aborda “rotinas, conversas, discussões, mais e menos acesas, e o próprio humor" com que se aborda “os temas mais sérios”. No entanto, o IKEA nega ”qualquer intenção ou propósito de contribuir, seja de que forma for, para o debate partidário e para o atual contexto pré-eleitoral que se vive no país".

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Recorde-se que em novembro, durante as buscas realizadas na residência oficial do primeiro-ministro, no âmbito da 'Operação Influencer', os investigadores da Polícia de Segurança Pública e da Autoridade Tributária encontraram 75.800 euros no gabinete do então chefe de gabinete de António Costa. O montante estaria guardado em envelopes dentro de livros e uma caixa de vinho.

+ notícias: País

Emirates lança recrutamento em duas cidades do Norte do país

A principal companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos vai realizar ações de recrutamento em duas cidades do Norte do país no final do mês de maio. O anúncio foi feito no website oficial da companhia área.

Quatro em cada cinco encarregados de educação insatisfeitos com manuais digitais

Mais de quatro em cada cinco encarregados de educação que responderam a um inquérito sobre o projeto-piloto do Ministério da Educação para introduzir manuais digitais nas escolas estão insatisfeitos e defendem o fim do programa.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".