Cartão "Porto" vai oferecer 22 viagens em transportes públicos

Cartão "Porto" vai oferecer 22 viagens em transportes públicos
| Porto
Porto Canal

Os portadores do 'cartão Porto' vão ter direito a 22 viagens gratuitas por ano em transporte público. A medida foi anunciada por Rui Moreira na Assembleia Municipal desta segunda-feira e contará com três milhões de euros que eram até aqui utilizados para financiar a gratuitidade dos passes até aos 18 anos, verba que "cai" com a implementação de um programa semelhante pelo governo.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Para o presidente da Câmara Municipal do Porto, esta é uma forma de "induzir procura" junto daqueles que não têm o hábito de utilizar os transportes públicos da cidade.

Segundo o jornal 'Público', que cita fonte da autarquia, esta proposta está a ser estudada com a entidade gestora do 'Andante', sendo expectável que possa entrar em total funcionamento "até ao final do primeiro trimestre".

O cartão, criado em 2021 e que contou com a emissão de 52 mil títulos em dois anos, foi apresentado como "uma nova forma de relacionamento entre o Município e os portuenses".

Para além do serviço de alertas por SMS (que inclui informação sobre as alterações na recolha de resíduos e sobre as suspensões do fornecimento de água, gás e luz), o 'Cartão Porto' permite a participação em sorteios e prémios e conta com parcerias culturais que incluem descontos em teatros, museus e espaços desportivos.

Todos os detalhes do cartão que promete unir a cidade podem ser consultados aqui.

+ notícias: Porto

Rui Moreira e Carlos Meodas "em sintonia total" pedem reforço de efetivos na Polícia Municipal e na PSP

Os presidentes da Câmara do Porto e de Lisboa defenderam esa segunda-feira a necessidade de o efetivo da Polícia Municipal e da PSP ser reforçado nas duas cidades, onde dizem ter existido um decréscimo da sua visibilidade.

Câmara do Porto desembolsa cerca de meio milhão de euros para requalificar Rua de Ramalde do Meio

O programa municipal Rua Direita avançou, esta segunda-feira, com a reabilitação da Rua de Ramalde do Meio, com valor de investimento de 495 mil euros.

“Não há uma relação direta entre aquilo que é insegurança e imigração”, afirma ‘vice’ da Câmara do Porto

O vice-presidente da Câmara do Porto defende que “não há uma relação direta entre aquilo que é insegurança e imigração”. Filipe Araújo falava na Assembleia Municipal após uma intervenção do deputado do Chega.