Vice de Vila do Conde nas listas do PS pelo Porto

Vice de Vila do Conde nas listas do PS pelo Porto
| Norte
Porto Canal

A vice-presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, Sara Lobão, poderá renunciar ao mandato e rumar ao parlamento. Numa lista em que os nomes indicados pela distrital são semelhantes àqueles apresentados para as legislativas de 2022, o nome de Sara Lobão é uma novidade no Círculo Eleitoral do Porto.

Fonte da distrital do Partido Socialista do Porto afirma que Sara Lobão deverá renunciar ao mandato na Câmara de Vila Conde e passar para o panorama nacional do partido. O Porto Canal contactou Sara Lobão, que não quis prestar declarações sobre o assunto.

Na lista que será encabeçada por Francisco Assis, escolha de Pedro Nuno Santos, destacam-se as saídas de nomes como o de Carla Miranda, antiga vereador da Câmara do Porto, e o de Hugo Carvalho, deputado na Assembleia da República.

Alguns dos nomes para a lista de deputados foram votados este sábado em reunião da Comissão Política da Federação Distrital do Porto. Falta depois integrar os nomes indicados pelo secretário-geral do partido, Pedro Nuno Santos.

De acordo com a lista aprovada pela Comissão Política da Federação do Porto do PS, o primeiro nome indicado é o de João Torres, ex-secretário-geral adjunto e futuro diretor de campanha dos socialistas nas eleições legislativas antecipadas de 10 de março. Seguem-se na lista a deputada Patrícia Faro, o secretário de Estado João Paulo Correia (Vila Nova de Gaia), o concelhia do PS do Porto Tiago Barbosa Ribeiro, o secretário de Estado Eduardo Pinheiro (Matosinhos) e os deputados Joana Lima (Trofa), José Carlos Barbosa (Paredes), Sofia Andrade e Carlos Brás (Gondomar).

+ notícias: Norte

Margens do Rio Pavia em Viseu recebem festival Trip

O Parque Linear do Rio Pavia, em Viseu, vai voltar a transformar-se num ponto de encontro cultural, comunitário e intergeracional, durante o festival Trip, marcado para 6 de julho.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.