Passageira apanhada com 14 kg de cocaína no aeroporto Francisco Sá Carneiro

Passageira apanhada com 14 kg de cocaína no aeroporto Francisco Sá Carneiro
| Porto
Porto Canal / Agências

Uma passageira oriunda do Brasil foi detida no aeroporto Sá Carneiro, no Porto, na posse de 14,200 quilogramas de cocaína, que transportava, dissimulada, na mala de viagem, revelou hoje em comunicado a Autoridade Tributária e Aduaneira.

De acordo com a legislação em vigor, a passageira que transportava a cocaína "foi detida e o estupefaciente apreendido pela AT foi entregue à Polícia Judiciária na sua qualidade de órgão de polícia competente para a investigação criminal do tráfico de estupefacientes", acrescenta a nota de imprensa.

Na comunicação, a autoridade detalha que a deteção dos estupefacientes foi levada a cabo pelos funcionários aduaneiros, "através de técnicas de inspeção e controlo desenvolvidas pela AT, no sentido de reforçar as capacidades para cumprir a sua missão no que respeita ao combate à prática de atos ilícitos, à proteção da sociedade e da saúde pública".

Face à necessidade de supervisionar a cadeia de abastecimento, prossegue o comunicado, os serviços aduaneiros recorrem à gestão do risco para levar a cabo controlos eficazes e eficientes, evitar uma perturbação injustificada dos viajantes legítimos e utilizar os recursos de forma eficiente.

+ notícias: Porto

Queima das Fitas do Porto arranca esta madrugada

A Queima das Fitas do Porto arranca no sábado, contando com um programa composto por cerca de 50 artistas e atividades que vão encher o Queimódromo, as ruas e salas de espetáculo da cidade até ao dia 11.

Metro do Porto denuncia burla sobre “assuntos de bilhética”

A Metro do Porto alertou os seus utilizadores, através das suas redes sociais, para uma burla que consiste na transmissão de informação falsa relativamente a “assuntos de bilhética”.

Centenas de pessoas concentram-se no Campo 24 de Agosto em "solidariedade com todos os imigrantes"

Centenas de pessoas concentraram-se, ao final da noite deste sábado, no Campo 24 de Agosto, no Porto, em "solidariedade com todos os imigrantes" na sequência de ataques a que vários imigrantes foram sujeitas entre quinta e sexta-feira.