Racismo no futebol repete-se em Espanha

Racismo no futebol repete-se em Espanha
| Desporto
Porto Canal

O dérbi de Madrid, que ditou o afastamento do Real na Taça do Rei, ficou marcado também por mais um caso de racismo envolvendo Vinícius Júnior.

Antes do início do encontro, adeptos do Atlético de Madrid foram gravados a cantar "Vinícius eres um mono", ou seja, "Vinícius, és um macaco", numa tradução livre.

 

O jogador brasileiro do Real Madrid tem sido alvo de insultos racistas em encontros anteriores. Em dezembro de 2022 Vinícius criticava a inação da Liga espanhola depois de ter sido alvo de insultos racistas num jogo com o Valladolid. Em maio de 2023, voltava a ser alvo de insultos racistas num encontro frente ao Valência. Em outubro, de queixou-se da mesma situação numa partida com o Sevilha. Estes foram apenas alguns das situações vividas pelo jogador de 23 anos na sua passagem pelos merengues.

Em Portugal, Pepe afirmou ter sido vítima de um insulto racista da autoria de Colombatto, jogador do Famalicão, em maio do ano passado.

+ notícias: Desporto

FC Porto B: Ponto final amargo na temporada

O final da época 2023/24 não foi o desejado para o FC Porto B. No Seixal, três golos sofridos em menos de dez minutos e dois no início da segunda parte ditaram um desaire na última jornada da segunda liga e a queda para a décima posição da tabela classificativa. Romain Correia e um autogolo de Gustavo Marques construíram o marcador portista (5-2).

FC Porto: Salto para a eternidade

O FC Porto venceu a Liga Europa em Dublin há 13 anos.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.