Jornalista agredido em evento com André Ventura

Jornalista agredido em evento com André Ventura
Foto: Universidade Católica Portuguesa
| País
Porto Canal

Um jornalista do semanário Expresso foi agredido num evento organizado por associações de estudantes da Universidade Católica Portuguesa na tarde desta terça-feira.

Segundo o Expresso, a presença de André Ventura no ciclo de debates com líderes partidários organizada pelos estudantes foi comunicada a todos os meios de comunicação social pela assessoria do Chega. O partido terá apenas comunicado que, a pedido da universidade, "não seriam permitidas câmaras dentro do auditório”, mas sem nunca referir que estava também interditada a presença de jornalistas.

Após a entrada, que foi autorizada por duas jovens à entrada e que era do conhecimento da equipa de assessoria, foi dito ao jornalista que “não podia estar presente”. Apesar de se ter voltado a identificar, continuou-lhe a ser pedido que saísse.

Segundo relata o Expresso, “dois jovens prenderam os seus movimentos, agarrando-o pelos pés e pelos braços, forçando a sua saída do evento – deixando todo o equipamento de trabalho na sala, incluindo o computador profissional”.

“Uma vez fora da sala, a intimidação continuou. E só depois da intervenção de um dos assessores de André Ventura o equipamento foi devolvido. Luc Mombito, segurança pessoal de André Ventura, ainda se dirigiria ao jornalista, perguntando-lhe de forma agressiva se este precisava “de mais alguma coisa para se sentir melhor”. Foi travado pelo assessor de imprensa do Chega, e o jornalista abandonou o local, acompanhado pelo assessor do partido”, descreve o semanário.

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.