Dono de ‘Bobi’ insurge-se contra veterinários que colocaram em causa título de cão mais velho do mundo

Dono de ‘Bobi’ insurge-se contra veterinários que colocaram em causa título de cão mais velho do mundo
| País
Porto Canal

O dono de ‘Bobi’ afirma não ter sido avisado da decisão temporária do Guiness em retirar o título e abrir uma investigação para apurar se o cão português é realmente o mais velho do mundo. Leonel Costa acusa ainda os veterinários que colocaram em causa a idade de ‘Bobi’ de serem uns “parasitas” das indústrias de rações.

'Bobi' tornou-se uma estrela após ser distinguido com o título de 'cão mais velho do mundo' ao completar 30 anos e 266 dias de vida, um feito considerável já que a esperança média de vida dos rafeiros alentejanos de raça pura é de 12 a 14 anos.

“Nada me foi transmitido pelo Guinness. Nem agora, nem em outubro, quando circularam as notícias de que a instituição ia voltar a investigar a idade do Bobi. Fui, aliás, sempre eu que tive de o consultar [a organização] para perceber o que se passava”, afirmou Leonel Costa em comunicado citado pelo Observador.

O dono de ‘Bobi’, que faleceu há três meses, atira as culpas para os veterinários que lançaram desconfiança sobre a veracidade da idade do seu cão, classificando-os como “parasitas” e “elite”.

“Nada foi por acaso e tudo teve um único propósito que se chama ‘negócios das alimentações processadas para animais’“ acusou. Leonel Costa acusa a “elite do mundo veterinário" de ter tentado “passar a ideia de que a história de vida de Bobi não era verídica” porque o animal “teve uma longa vida a comer alimentação natural, bem como a receber vacinas apenas essenciais e um estilo de vida que proporcionou a sua longevidade”.

“O Bobi, assim como outros animais deste mundo, prova que comer rações não é sinal de maior qualidade de vida”, garante.

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.