Porto aposta na promoção de quarteirões da cidade para dispersar fluxos turísticos

Porto aposta na promoção de quarteirões da cidade para dispersar fluxos turísticos
| Porto
Porto Canal / Agências

A Câmara do Porto vai lançar uma campanha de comunicação para dar mais visibilidade a quarteirões do Porto como o Bonfim, Foz ou Bombarda, com o objetivo de dispersar os fluxos turísticos na cidade.

“Vamos também fazer uma campanha de comunicação, encontros para discutir os problemas dos recursos humanos no setor, o trabalho dos quarteirões, estamos a encontrar uma solução para dispersão dos fluxos e dar relevo a conteúdos que estão dentro desses quarteirões que já existem, como Bonfim, Foz, Bombarda”, adiantou hoje à Lusa a vereadora do pelouro do Turismo e Internacionalização da Câmara do Porto, Catarina Cunha.

À margem da cerimónia de abertura do 'BOOST - Building Better Future', que decorre hoje na Casa da Música do Porto, a vereadora Catarina Cunha explicou que a Câmara do Porto ia aproveitar o evento para fazer a apresentação do mapa da visão para um turismo na cidade do Porto.

“Aproveitámos este evento no Porto, que apoiamos com muito gosto, com um tema muito relevante que é o futuro do turismo, a inovação e o propósito, e é exatamente aquilo que estamos a fazer em termos de gestão do turismo na cidade e, por isso, aproveitamos este momento para fazer a apresentação do mapa da visão para um turismo na cidade do Porto, em que revê aquilo que nós fizemos em setembro de 2022, que foi a apresentação de uma visão e agora queremos apresentar com toda a transparência as atividades que estamos a fazer” e que vão ao encontro dessa “estratégia que definimos”.

Segundo Catarina Martins, há mais de 20 atividades ativas e a autarquia pretende mostrar e apelar a que toda a cidade participe.

“Podemos destacar todas as ações de qualificação, ou seja, o Confiança Porto é um selo de elevada relevância que alastramos além dos alojamentos turísticos também aos passeios turísticos pedestres e monitorizados, portanto queremos ter um selo de cidade que seja relevante e reconhecido”, disse.

Catarina Cunha referiu, por exemplo, que a zona do Bonfim já não se pode dizer que não está na moda, porque é um "núcleo fervilhante e criativo”, contudo é preciso dar visibilidade.

“Se falarmos com um qualquer internacional ele sabe tudo o que se lá passa, mas queremos dar visibilidade com os instrumentos que temos, com o Visit Porto, o cartão que permite circular pela cidade em transportes e estruturas culturais.

+ notícias: Porto

Detido no Porto jovem suspeito de incentivar massacres em escolas brasileiras

Um jovem português foi detido esta quinta-feira pela Unidade de Contraterrorismo da Polícia Judiciária. O estudantes de 17 anos é suspeito de ter incentivado dezenas de massacres em escolas no Brasil, avança a CNN Portugal.

Presidente da bancada do PSD na Assembleia Municipal do Porto apresenta demissão

O Público avança, esta quinta-feira, a demissão do líder de bancada do PSD na Assembleia Municipal do Porto. Miguel Côrte-Real terá apresentado a sua demissão na noite de quarta-feira numa reunião da bancada do partido que o próprio convocou.

Obras do novo centro de saúde de Rio Tinto arrancam no verão

A construção do novo centro de saúde de Rio Tinto, situado na Rua das Arroteias, em Gondomar, vai arrancar em junho, dois anos depois da obra ter sido anunciada pela Câmara Municipal. O novo centro de saúde vai beneficiar 25 mil utentes.