Título de cão mais velho do mundo retirado a 'Bobi' português

Título de cão mais velho do mundo retirado a 'Bobi' português
| País
Porto Canal

A decisão temporária do Guinness foi tomada após ser colocada em causa a idade do rafeiro alentejano. Organização revelou ao 'The Times' que vai abrir uma investigação para apurar se o cão português é realmente o mais velho do mundo.

"Enquanto a nossa investigação está em andamento, decidimos suspender temporariamente os títulos de 'cão mais velho vivo' e 'cão mais velho do mundo', até que tudo seja apurado", pode ser lido no jornal britânico.

As dúvidas quanto à idade do animal de quatro patas surgiram logo após a sua morte, em outubro de 2023.

'Bobi' tornou-se uma estrela após ser distinguido com o título de 'cão mais velho do mundo' ao completar 30 anos e 266 dias de vida, um feito considerável já que a esperança média de vida dos rafeiros alentejanos de raça pura é de 12 a 14 anos.

 

+ notícias: País

Quatro em cada cinco encarregados de educação insatisfeitos com manuais digitais

Mais de quatro em cada cinco encarregados de educação que responderam a um inquérito sobre o projeto-piloto do Ministério da Educação para introduzir manuais digitais nas escolas estão insatisfeitos e defendem o fim do programa.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.