Mau tempo no Porto veio para ficar

Mau tempo no Porto veio para ficar
| Porto
Porto Canal

A próxima terça-feira vai ficar marcada por muita chuva, vento, nevoeiro e trovoada no distrito do Porto.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o céu vai estar geralmente muito nublado durante todo o dia. Devido à depressão Irene, toda a região Norte vai ser afetada com períodos de chuva ou aguaceiros que vão aumentando de intensidade e frequência a partir do meio da tarde. Para o período noturno espera-se trovoadas.

A Autoridade Marítima Nacional e a Marinha alertaram ainda esta segunda-feira a população para o agravamento das condições do mar a partir de terça-feira para as costas ocidental e sul de Portugal continental, com ondas entre cinco e nove metros.

O alerta sobre a situação do mar entre as 00h00 de terça-feira e as 12h00 de quinta, com base em previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), aponta para uma agitação marítima caracterizada por ondulação de sudoeste, com uma altura que poderá atingir os cinco metros e uma altura máxima de nove metros, com um período médio entre os nove e os 12 segundos.

O vento poderá registar uma intensidade média até a 75 quilómetros por hora e rajadas até 135 quilómetros por hora, provenientes também do quadrante sudoeste.

+ notícias: Porto

Porto Pride quer Câmara do Porto solidária com comunidade LGBTI+ húngara

A organização do Porto Pride apelou esta sexta-feira, em carta aberta, à Câmara Municipal e à Assembleia Municipal do Porto que manifestem publicamente a sua solidariedade institucional e política com o Budapest Pride e com a comunidade LGBTI+ húngara.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.