Mau tempo no Porto veio para ficar

Mau tempo no Porto veio para ficar
| Porto
Porto Canal

A próxima terça-feira vai ficar marcada por muita chuva, vento, nevoeiro e trovoada no distrito do Porto.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o céu vai estar geralmente muito nublado durante todo o dia. Devido à depressão Irene, toda a região Norte vai ser afetada com períodos de chuva ou aguaceiros que vão aumentando de intensidade e frequência a partir do meio da tarde. Para o período noturno espera-se trovoadas.

A Autoridade Marítima Nacional e a Marinha alertaram ainda esta segunda-feira a população para o agravamento das condições do mar a partir de terça-feira para as costas ocidental e sul de Portugal continental, com ondas entre cinco e nove metros.

O alerta sobre a situação do mar entre as 00h00 de terça-feira e as 12h00 de quinta, com base em previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), aponta para uma agitação marítima caracterizada por ondulação de sudoeste, com uma altura que poderá atingir os cinco metros e uma altura máxima de nove metros, com um período médio entre os nove e os 12 segundos.

O vento poderá registar uma intensidade média até a 75 quilómetros por hora e rajadas até 135 quilómetros por hora, provenientes também do quadrante sudoeste.

+ notícias: Porto

Obras do novo centro de saúde de Rio Tinto arrancam no verão

A construção do novo centro de saúde de Rio Tinto, situado na Rua das Arroteias, em Gondomar, vai arrancar em junho, dois anos depois da obra ter sido anunciada pela Câmara Municipal. O novo centro de saúde vai beneficiar 25 mil utentes.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.