FC Porto já conhece adversário dos ‘quartos’ da Taça de Portugal

FC Porto já conhece adversário dos ‘quartos’ da Taça de Portugal
Foto: FPF
| Desporto
Porto Canal

Sorteio para a próxima ronda da Taça de Portugal já definiu o adversário do FC Porto.

O FC Porto vai defrontar o Santa Clara nos quartos de final da Taça de Portugal. De acordo com o sorteio, o jogo será disputado nos Açores, no no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.

O sorteio ditou também que o vencedor do jogo entre FC Porto e Santa Clara irá jogar as meias finais com o vencedor do encontro entre o Vitória de Guimarães e o Gil Vicente. 

Nos ‘oitavos’ os Dragões, atuais detentores do troféu, eliminaram o Estoril, após vitória por 0-4, numa partida que foi brindada com um hat trick de Evanilson.

Os quartos de final vão ser jogados a entre 6 e 8 de fevereiro.

Entre os oito apurados para os ‘quartos’ da prova rainha, quatro das equipas são do Norte, duas de Lisboa, uma da região Centro e outra dos Açores.

Seis das equipas são do principal campeonato português e há dois representantes da II Liga.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Andebol): Portugal estreia-se a vencer no Euro de andebol

A seleção portuguesa de andebol estreou-se no Campeonato da Europa com uma vitória frente à Roménia. Os “Heróis do Mar”, que ao intervalo já seguiam na frente do marcador (23-15), triunfaram por 40-34 na primeira jornada do Grupo B.

FC Porto: A segunda volta arranca em Guimarães

Depois de completar a melhor primeira volta da história do campeonato - 16 vitórias e um empate -, o FC Porto vai dar início à segunda metade da prova em casa do Vitória SC, vencedor da mais recente edição da Taça da Liga.

Francesco Farioli: “Prevejo grandes desafios na segunda volta. Temos de estar muito atentos e comprometidos”

“Os jogos na segunda volta do campeonato são sempre mais exigentes porque não há apenas três pontos em jogo, mas também as possíveis consequências desses resultados”, e o FC Porto inicia esta fase da temporada em Guimarães (domingo, 20h30, Sport TV1) frente à “equipa em melhor forma na Liga”, um conjunto “muito bem organizado, que está a criar 38% das oportunidades de bola parada, é muito forte em transição, fisicamente muito forte na frente e capaz de circular a bola de um lado ao outro”.