Como fugir ao trânsito no Porto. Pontos e vias a evitar esta segunda-feira

Como fugir ao trânsito no Porto. Pontos e vias a evitar esta segunda-feira
| Porto
Porto Canal

Início da semana e condições meteorológicas adversas costumam ser sinónimo de dificuldades no trânsito no Porto. E esta segunda-feira não é excepção, com os principais acessos à cidade a apresentarem fortes condicionamentos logo à primeira hora.

Na A3, em direção ao Porto, com fila a anteceder o nó de Águas Santas e a estender-se até à saída para a Circunvalação e depois na ligação para a VCI.

A ligação da A1 para a VCI apresenta fila  desde o nó de Vila d'Este até à saída para o nó de Francos, com um impacto na ligação de Valadares na A44.

Já na A20, há fila a partir da zona de Avintes até ao nó da A3.

A Via Norte, em direção ao Porto, está fortemente congestionada, com fila na zona da Maia e posteriormente depois do viaduto da A4 até à ligação para a VCI.

Também a A28 apresenta fila, em direção ao Porto, desde a ponte sobre o Rio Leça até à Rotunda AEP. Esta é uma situação que se repete na avenida AEP em direção à VCI e também para a Avenida Sidónio Pais.

Uma longa fila faz-se também sentir no final da EN105 até ao nó da Circunvalação, em direção ao Porto. 

Na Circunvalação pode já contar com fila entre os cruzamentos de Rio Tinto e Areosa, em direção ao Hospital de São João.

+ notícias: Porto

Portuenses entupiram artérias da Baixa no primeiro de maio de 74

O país acabava de sair de uma revolução que provocou a queda do regime ditatorial em 1974 e a repressão e hostilidade, vividas por tantos portugueses naquele período, levou milhares até às ruas para gritar por liberdade. Os dias passaram mas nem assim a reivindicação perdeu o pulso, com os cravos a dar lugar às bandeiras e cartazes dos sindicatos de trabalhadores. No Porto, o 1.º de Maio é recordado como a consagração do 25 de abril e pelas ruas a abarrotar de união e emoção dos portuenses.

Chuva deu tréguas, mas os Aliados foram ‘inundados’ por milhares de pessoas

O Dia do Trabalhador está a ser celebrado com fervor na cidade do Porto, com a concentração de milhares de pessoas na Avenida dos Aliados, na Baixa do Porto, para reivindicar direitos laborais e homenagear a luta histórica dos trabalhadores.

Câmara de Matosinhos implementa inteligência artificial no atendimento

A Câmara Municipal de Matosinhos apresentou esta terça-feira a Maria, a primeira assistente virtual com recurso a inteligência artificial num 'site' autárquico em Portugal, adiantou hoje este município do distrito do Porto.