Maia recebe investimento de 100 milhões de imobiliária britânica

Maia recebe investimento de 100 milhões de imobiliária britânica
| Norte
Porto Canal

A empresa britânica Orion, através da imobiliária Vizta, estima investir 100 milhões de euros na Maia, avança o jornal ‘Negócios’. O investimento será feito através de um projeto de 400 fogos na Maia, que foi comprado a um fundo local de promoção imobiliária.

O projeto que está em fase de estudo prévio, de acordo com o CEO da empresa em declarações ao jornal, será implantado na Quinta da Pícua – Parque Urbano da Pícua. Tem previstos três lotes com 39 mil metros quadrados de construção acima do solo, refere.

De acordo com o CEO da Vizta o projeto terá fogos inferiores a T3 e será desenvolvido em três fases. Está previsto que a construção arranque no próximo ano, aponta o jornal económico.

A Vizta, antiga Nexity Portugal que era a operação portuguesa da promotora imobiliária francesa Nexity, foi comprada em setembro de 2023 pela britânica Orion Capital Managers, uma gestora de fundos. Em Matosinhos, terminou no ano passado o projeto Flower Tower Magnolia, situado em Leça da Palmeira.

+ notícias: Norte

Autocarro da UNIR consumido pelas chamas em Gaia

Um autocarro da rede UNIR foi consumido pelas chamas na tarde desta terça-feira, na rua de Dom Pedro V, perto do El Corte Inglés, em Vila Nova de Gaia.

Arte dos Barcos Moliceiros de Aveiro inscrita em Lista de Salvaguarda Urgente da UNESCO

A arte da carpintaria naval da região de Aveiro, traduzida nos barcos moliceiros, foi inscrita esta terça-feira na lista de património imaterial em necessidade de salvaguarda urgente da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura.

Casal acusado de triplo homicídio em Bragança condenado a 25 anos de prisão

O casal acusado de triplo homicídio em Donai, no concelho Bragança, em julho de 2022 foi, esta terça-feira, condenado a 25 anos de prisão e ao pagamento de uma indemnização à família das vítimas de 225 mil euros.