Maia recebe investimento de 100 milhões de imobiliária britânica

Maia recebe investimento de 100 milhões de imobiliária britânica
| Norte
Porto Canal

A empresa britânica Orion, através da imobiliária Vizta, estima investir 100 milhões de euros na Maia, avança o jornal ‘Negócios’. O investimento será feito através de um projeto de 400 fogos na Maia, que foi comprado a um fundo local de promoção imobiliária.

O projeto que está em fase de estudo prévio, de acordo com o CEO da empresa em declarações ao jornal, será implantado na Quinta da Pícua – Parque Urbano da Pícua. Tem previstos três lotes com 39 mil metros quadrados de construção acima do solo, refere.

De acordo com o CEO da Vizta o projeto terá fogos inferiores a T3 e será desenvolvido em três fases. Está previsto que a construção arranque no próximo ano, aponta o jornal económico.

A Vizta, antiga Nexity Portugal que era a operação portuguesa da promotora imobiliária francesa Nexity, foi comprada em setembro de 2023 pela britânica Orion Capital Managers, uma gestora de fundos. Em Matosinhos, terminou no ano passado o projeto Flower Tower Magnolia, situado em Leça da Palmeira.

+ notícias: Norte

Duas mortes em três dias por atrasos no atendimento da linha 112

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH) disse este sábado que duas pessoas morreram nos últimos três dias por atrasos no atendimento na linha 112, considerando que as condições continuam a agravar-se “por escassez” de profissionais.

Reabilitação da Ponte de Fão avança a todo o gás

Os trabalhos de reabilitação da Ponte de Fão, sobre o rio Cávado, prosseguem a todo o gás com a “aplicação de uma nova proteção superficial em toda a estrutura metálica do tabuleiro e intervenção subaquática de reforço e proteção dos pilares”, informou a Infraestruturas de Portugal (IP), esta quarta-feira, através das redes sociais.

EN15 reaberta ao trânsito em Amarante após incêndio em autocarro

A Estrada Nacional (EN) 15 reabriu ao trânsito pelas 17h45 em Amarante, no distrito do Porto, após um incêndio num autocarro na manhã deste sábado, disse à Lusa fonte da Proteção Civil do Tâmega e Sousa.