Maia recebe investimento de 100 milhões de imobiliária britânica

Maia recebe investimento de 100 milhões de imobiliária britânica
| Norte
Porto Canal

A empresa britânica Orion, através da imobiliária Vizta, estima investir 100 milhões de euros na Maia, avança o jornal ‘Negócios’. O investimento será feito através de um projeto de 400 fogos na Maia, que foi comprado a um fundo local de promoção imobiliária.

O projeto que está em fase de estudo prévio, de acordo com o CEO da empresa em declarações ao jornal, será implantado na Quinta da Pícua – Parque Urbano da Pícua. Tem previstos três lotes com 39 mil metros quadrados de construção acima do solo, refere.

De acordo com o CEO da Vizta o projeto terá fogos inferiores a T3 e será desenvolvido em três fases. Está previsto que a construção arranque no próximo ano, aponta o jornal económico.

A Vizta, antiga Nexity Portugal que era a operação portuguesa da promotora imobiliária francesa Nexity, foi comprada em setembro de 2023 pela britânica Orion Capital Managers, uma gestora de fundos. Em Matosinhos, terminou no ano passado o projeto Flower Tower Magnolia, situado em Leça da Palmeira.

+ notícias: Norte

Braga defende que alta velocidade entre Porto e Vigo não pode cair no esquecimento

O presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, defendeu esta quarta-feira que o eixo atlântico da linha ferroviária de alta velocidade deve ser a prioridade do Governo, prometendo manter o tema da ligação Porto-Vigo na agenda pública.

Jovem de 20 anos morre em despiste contra árvore em Guimarães

Um jovem de 20 anos morreu esta quarta-feira na sequência de um despiste na circular urbana de Guimarães, na zona de Azurém, disse fonte do Comando do Ave da Proteção Civil.

Homem morre após cair dentro de um poço em Bragança

Um homem de 68 anos foi esta quarta-feira encontrado sem vida dentro de um poço na localidade de Peredo de Bemposta, no concelho de Mogadouro, distrito de Bragança, disse à Lusa fonte da GNR.