Maia recebe investimento de 100 milhões de imobiliária britânica

Maia recebe investimento de 100 milhões de imobiliária britânica
| Norte
Porto Canal

A empresa britânica Orion, através da imobiliária Vizta, estima investir 100 milhões de euros na Maia, avança o jornal ‘Negócios’. O investimento será feito através de um projeto de 400 fogos na Maia, que foi comprado a um fundo local de promoção imobiliária.

O projeto que está em fase de estudo prévio, de acordo com o CEO da empresa em declarações ao jornal, será implantado na Quinta da Pícua – Parque Urbano da Pícua. Tem previstos três lotes com 39 mil metros quadrados de construção acima do solo, refere.

De acordo com o CEO da Vizta o projeto terá fogos inferiores a T3 e será desenvolvido em três fases. Está previsto que a construção arranque no próximo ano, aponta o jornal económico.

A Vizta, antiga Nexity Portugal que era a operação portuguesa da promotora imobiliária francesa Nexity, foi comprada em setembro de 2023 pela britânica Orion Capital Managers, uma gestora de fundos. Em Matosinhos, terminou no ano passado o projeto Flower Tower Magnolia, situado em Leça da Palmeira.

+ notícias: Norte

PS Matosinhos contratou empresa responsável pelas paragens de autocarro para a campanha eleitoral

Dreammedia instalou oudoors de Luísa Salgueiro para a campanha eleitoral das últimas Eleições Autárquicas para a Câmara de Matosinhos.

Menezes contra criação de centro cardíaco no Porto que “esvazia” Gaia

O presidente da Câmara de Gaia considerou esta quinta-feira como “muito preocupante e grave” a intenção de se criar um centro de cirurgia cardíaca no Hospital Santo António, no Porto, “esvaziando” aquele serviço do Hospital de Gaia com “propostas mais atrativas”.

Presidente da ULS Santo António no Porto julgado no Tribunal de Contas em abril

O presidente da Unidade Local de Saúde de Santo António, no Porto, e membros do conselho de administração vão ser julgados no Tribunal de Contas em abril por alegadas irregularidades na contratação de serviços, segundo página oficial do tribunal.