Jovem espancado e fechado em mala de carro na Maia, em assalto que valeu 30 euros e maço de cigarros

Jovem espancado e fechado em mala de carro na Maia, em assalto que valeu 30 euros e maço de cigarros
| Porto
Porto Canal

Um jovem de 21 anos foi assaltado, espancado e trancado numa mala de um carro na Maia, num crime que remonta a 13 de agosto de 2020, mas que só agora vai chegar a tribunal.

Segundo explica o Correio da Manhã, os quatro suspeitos, de idades entre os 21 e os 23 anos, já conheciam a vítima e planearam roubá-la perto do café do Bar das Piscinas, na Maia. Após conseguirem convencer a vítima a deslocar-se ao parque de estacionamento, espancaram o jovem e trancaram-no na mala do carro de um dos suspeitos. Alegadamente, exigiram 500 euros à vítima, que não tinha esse dinheiro, mas apenas 30 euros e um maço de cigarros.

A acusação do Ministério Público, que aponta os quatro suspeitos de roubo e rapto na forma agravada, diz que um dos supostos criminosos apontou uma pistola à cabeça do jovem, ameaçando-o com tiros nas rótulas. “Rebento-te os miolos”, terá gritado, colocando o cano da arma na boca da vítima.

Só quando um amigo da vítima depositou 60 euros num local combinado é que os alegados criminosos terão libertado o jovem, deixado em tronco nu e sem sapatilhas. Os quatro suspeitos vão ser julgados no Tribunal de Matosinhos.

+ notícias: Porto

Portuenses entupiram artérias da Baixa no primeiro de maio de 74

O país acabava de sair de uma revolução que provocou a queda do regime ditatorial em 1974 e a repressão e hostilidade, vividas por tantos portugueses naquele período, levou milhares até às ruas para gritar por liberdade. Os dias passaram mas nem assim a reivindicação perdeu o pulso, com os cravos a dar lugar às bandeiras e cartazes dos sindicatos de trabalhadores. No Porto, o 1.º de Maio é recordado como a consagração do 25 de abril e pelas ruas a abarrotar de união e emoção dos portuenses.

Chuva deu tréguas, mas os Aliados foram ‘inundados’ por milhares de pessoas

O Dia do Trabalhador está a ser celebrado com fervor na cidade do Porto, com a concentração de milhares de pessoas na Avenida dos Aliados, na Baixa do Porto, para reivindicar direitos laborais e homenagear a luta histórica dos trabalhadores.

Câmara de Matosinhos implementa inteligência artificial no atendimento

A Câmara Municipal de Matosinhos apresentou esta terça-feira a Maria, a primeira assistente virtual com recurso a inteligência artificial num 'site' autárquico em Portugal, adiantou hoje este município do distrito do Porto.