140 desempregados após fecho de empresa de calçado em Arrifana, Santa Maria da Feira

140 desempregados após fecho de empresa de calçado em Arrifana, Santa Maria da Feira
Foto: Inês Veloso Durães | Porto Canal
| Norte
Porto Canal

Na manhã desta sexta-feira o Porto Canal dirigiu-se até à “Factorum Pele”, mas já nenhum trabalhador lá apareceu. A fábrica de calçado na freguesia de Arrifana, Santa Maria da Feira, encerrou e mandou cerca de 140 pessoas para o desemprego, avançou o Jornal de Notícias.

“Um dos credores pediu a insolvência e a empresa não se opôs a esse pedido”, explicou Fernanda Moreira, coordenadora do Sindicato Nacional dos Profissionais da Indústria e Comércio do Calçado, Malas e Afins (SNPIC), ao JN.

A insolvência foi “comunicada no dia 29 de dezembro” e “o gestor judicial foi nomeado no dia 4 de janeiro”.

+ notícias: Norte

PS Matosinhos contratou empresa responsável pelas paragens de autocarro para a campanha eleitoral

Dreammedia instalou oudoors de Luísa Salgueiro para a campanha eleitoral das últimas Eleições Autárquicas para a Câmara de Matosinhos.

Câmara de Matosinhos obrigou anterior concessionário a desmontar abrigos dos passageiros em abril de 2025

São novos desenvolvimentos, agora revelados pelo Porto Canal, sobre a polémica à volta da desmontagem das paragens de autocarro em Matosinhos.

A Câmara de Matosinhos obrigou a anterior concessionária do mobiliário urbano a retirar os abrigos dos passageiros em abril do ano passado.

O Porto Canal teve ainda acesso a fotografias que mostram que a empresa responsável pela instalação das paragens de autocarro foi contratada para a campanha eleitoral de Luísa Salgueiro.

Menezes contra criação de centro cardíaco no Porto que “esvazia” Gaia

O presidente da Câmara de Gaia considerou esta quinta-feira como “muito preocupante e grave” a intenção de se criar um centro de cirurgia cardíaca no Hospital Santo António, no Porto, “esvaziando” aquele serviço do Hospital de Gaia com “propostas mais atrativas”.