O Porto acordou mais frio esta quinta-feira

O Porto acordou mais frio esta quinta-feira
| Porto
Porto Canal

Os primeiros dias do ano estão a ser marcados por uma descida da temperatura um pouco por todo o país. E o Porto acordou mais frio esta quinta-feira. Uma massa polar proveniente da Escandinávia chegou à cidade, provocando uma descida acentuada nos termómetros. E os portuenses, apesar do calor que os caracteriza, falam de um frio como já não se sentia há muito.

A chuva que marcou o início desta semana deu lugar a uma descida da temperatura que poderá chegar aos oito graus negativos, com o Norte e algumas zonas do litoral a serem as mais afetadas, resultado de uma massa de ar frio que vai passar pela Europa.

Com as regiões do interior Norte a serem as mais afetadas pelo frio, é esperada a formação de geada e queda de neve em vários pontos do território até domingo, altura em que as temperaturas começarão a subir com a entrada de massas de ar tropicais.

Segundo as previsões do IPMA, esta quinta-feira, a cidade do Porto espera uma temperatura mínima de 7 °C e uma máxima de 12°C – valores estes que descem mais na sexta-feira. Na vizinha cidade de Gaia, a temperatura mínima será de 6 °C esta quinta-feira e de 4°C na sexta-feira.

Em Matosinhos, a temperatura mínima andará nos 7 °C e a máxima nos 13 °C esta quinta-feira.

Em Gondomar, a mínima está ainda mais baixa, a chegar té aos 5 °C. O mesmo na Póvoa de Varzim, Trofa, Santo Tirso.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

 

Em Amarante e em Lousada vão chegar mesmo aos 2 °C. E em Baião e Felgueiras aos 1°C.

+ notícias: Porto

Portuenses entupiram artérias da Baixa no primeiro de maio de 74

O país acabava de sair de uma revolução que provocou a queda do regime ditatorial em 1974 e a repressão e hostilidade, vividas por tantos portugueses naquele período, levou milhares até às ruas para gritar por liberdade. Os dias passaram mas nem assim a reivindicação perdeu o pulso, com os cravos a dar lugar às bandeiras e cartazes dos sindicatos de trabalhadores. No Porto, o 1.º de Maio é recordado como a consagração do 25 de abril e pelas ruas a abarrotar de união e emoção dos portuenses.

Chuva deu tréguas, mas os Aliados foram ‘inundados’ por milhares de pessoas

O Dia do Trabalhador está a ser celebrado com fervor na cidade do Porto, com a concentração de milhares de pessoas na Avenida dos Aliados, na Baixa do Porto, para reivindicar direitos laborais e homenagear a luta histórica dos trabalhadores.

Câmara de Matosinhos implementa inteligência artificial no atendimento

A Câmara Municipal de Matosinhos apresentou esta terça-feira a Maria, a primeira assistente virtual com recurso a inteligência artificial num 'site' autárquico em Portugal, adiantou hoje este município do distrito do Porto.