Temperaturas negativas trazem neve a Bragança e Vila Real já esta segunda-feira

Temperaturas negativas trazem neve a Bragança e Vila Real já esta segunda-feira
| Norte
Porto Canal

O alerta foi feito esta segunda-feira pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), segundo o qual existem fortes probabilidades de queda de neve em altitutes acima dos 600 metros para os distritos de Bragança e Vila Real.

De acordo com o Instituto, as temperaturas devem cair até aos -3ºC em Bragança e -2ºC em Vila Real, o que possibilitará a queda de neve com acumulação de cerca de dois centímetros.

Na sua mais recente previsão pode ser lido que esta segunda-feira contará com a "formação de geada, em especial no interior", com "possibilidade de queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela e nas serras do extremo norte acima dos 1.000 metros de altitude a partir da tarde".

+ notícias: Norte

Matosinhos e CCDR-N querem abrir ao público Quinta de São Gens

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) e a Câmara de Matosinhos querem abrir ao público a Casa e Quinta de São Gens, em Matosinhos, como um Parque de Natureza e Cultura, anunciaram esta quarta-feira.

Vai nascer laboratório de investigação no antigo Raf Park em Matosinhos

A Câmara de Matosinhos quer construir um laboratório de investigação ambiental e agrícola, no local onde estava situado o antigo Raf Park, em Santa Cruz do Bispo.

Já há cinco praias no Norte com vigilância fora de época. Federação estende apelo a todo o país

A Federação Portuguesa de Nadadores Salvadores insiste para que a vigilância nas praias se estenda para além da época balnear, em todo o país.