Pedro Nuno Santos promete salário mínimo de mil euros até 2028

Pedro Nuno Santos promete salário mínimo de mil euros até 2028
Foto: Ana Torres | Porto Canal
| Política
Porto Canal

O secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, no discurso de encerramento do 24º Congresso socialista, que termina este domingo na FIL em Lisboa, comprometeu-se a aumentar o salário mínimo para mil euros, até 2028. 

"Nós propomos que, no final da próxima legislatura, em 2028, o salário mínimo atinja, pelo menos, os 1000 euros.” Sendo que o atual Governo tinha a ambição de chegar aos 900 euros até 2026", assegurou o líder socialista.

Em atualização

+ notícias: Política

OE2025. Pedro Nuno Santos confirma abstenção do PS e viabiliza documento

Pedro Nuno Santos anunciou, esta quinta-feira, que o PS vai viabilizar o Orçamento do Estado (OE) para 2025 com a sua abstenção,, evitando a possibilidade de eleições antecipadas. O secretário-geral do Partido Socialista sublinhou que vai propor a abstenção na votação do documento à Comissão Política do PS, admitindo que a "política exige escolhas difíceis".

OE2025. PSD defende que “ganha Portugal” com “viabilização total” pelo PS

O líder parlamentar do PSD considerou esta quinta-feira que a proposta do secretário-geral do PS de viabilizar o Orçamento do Estado para 2025, na generalidade e na votação final global, “é responsável” e representa uma vitória para Portugal.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.