Assis, Carneiro ou Pizarro. Quem será o socialista n°1 pelo Porto?

Assis, Carneiro ou Pizarro. Quem será o socialista n°1 pelo Porto?
Ana Torres | Porto Canal
| Porto
Maria Abrantes

A decisão pode ainda não estar tomada, mas pelos corredores do 24° Congresso do Partido Socialista, já correm rumores de eventuais nomes para encabeçar a lista ao círculo eleitoral do Porto.

José Luís Carneiro acabou por perder a corrida interna à liderança do partido, mas pode encontrar no Porto uma tábua de salvação.

Ex-autarca de Baião, não nega a possibilidade de ser o cabeça de lista do círculo eleitoral e, num futuro não muito longínquo, candidato à Câmara do Porto.

Carneiro tem José Manuel Ribeiro como principal apoiante, qualquer que seja o destino político do camarada.

Manuel Pizarro, que ainda segura a pasta da Saúde, é outro dos nomes apontados durante o congresso.

Já foi duas vezes candidato à autarquia do Porto, cidade onde construiu a sua carreira política, também como presidente da Federação Distrital do Porto, mas não lhe faltam no currículo os corredores europeus, tendo sido eleito eurodeputado, até substituir Marta Temido no Ministério da Saúde.

Na lista de fortes candidatos socialistas há ainda quem aposte em Francisco Assis, que regressa aos holofotes da política para apoiar Pedro Nuno Santos, recentemente nomeado cabeça de lista da comissão Nacional do partido.

+ notícias: Porto

Serviço de metrobus do Porto arranca no dia 28

O serviço de metrobus do Porto vai arrancar no dia 28, com um “período de familiarização e ajuste progressivo” para consolidar horários, frequências e procedimentos, anunciou esta sexta-feira a Metro do Porto.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.