"Nunca passarão de ultrapassados 'velhos do Restelo'". Pedro Nuno Santos acusa PSD de desinvestimento na ferrovia

"Nunca passarão de ultrapassados 'velhos do Restelo'". Pedro Nuno Santos acusa PSD de desinvestimento na ferrovia
Foto: Ana Torres | Porto Canal
| Política
Porto Canal

Pedro Nuno Santos acusou, este sábado, num discurso no 24.º Congresso Nacional do PS, em Lisboa, o PSD de não investir na ferrovia nacional, acusando os sociais democratas de serem uns "antigos e ultrapassados 'velhos do Restelo'". 

Pedro Nuno recordou os resultados que conseguiu enquanto ministro das Infraestruturas, defendendo que “se hoje a oposição pode queixar-se de atrasos nas obras – que existem, de facto, não há que ignorar – é porque há obras em curso”.

“Parar, recuar, desfazer é e será sempre muito mais fácil do que decidir, avançar, construir. Aqui está a grande linha entre nós e eles: entre os que decidem, que fazem, que investem no progresso do país e aqueles que nunca passarão de antigos e ultrapassados ‘velhos do Restelo'”, frisou o líder socialista.

Em atualização

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.