Marcelo "não nos deixou fazer a regionalização", diz Costa

Marcelo "não nos deixou fazer a regionalização", diz Costa
| País
Porto Canal

António Costa foi um dos políticos a discursar no Congresso Nacional do Partido Socialista (PS) que decorre até domingo na Feira Internacional de Lisboa, no Parque das Nações.

Antes do discurso, foi recordado os melhores momentos de Costa enquanto Chefe do Governo. O vídeo relembrou também os acontecimentos mais difíceis pela qual o primeiro-ministro demissionário enfrentou, como a pandemia covid-19 e os incêndios de 2017.

Após uma menção ao atual secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, o governante fez referência às "causas antigas" do partido, tal como a "liberdade" e a democracia.

A meio da sua mensagem, António Costa felicitou-se pelo acordo para a descentralização.

"Sabemos que não temos parceiro para a regionalização, temos Presidente que não nos deixava fazer regionalização, mas fizemos até onde pudemos”, argumentou, lançando farpas ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: País

Bragança entre os seis distritos em alerta amarelo devido ao frio

Lisboa, Setúbal e Santarém estão entre os seis distritos de Portugal continental já em aviso amarelo devido ao tempo frio, anunciou na segunda-feira à noite o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Ribau Esteves defende clarificação da contiguidade urbana nos solos rústicos

O vice-presidente da associação nacional de municípios Ribau Esteves defendeu, no parlamento, que a construção em solos rústicos das reservas agrícola e ecológica deve ser clarificada na contiguidade urbana, ou os custos recairão sobre as autarquias.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".