Pedro Nuno assegura lista única para a Comissão Nacional após acordo com Daniel Adrião

Pedro Nuno assegura lista única para a Comissão Nacional após acordo com Daniel Adrião
| Política
Porto Canal/Agências

A equipa do novo secretário-geral socialista chegou hoje a acordo com o dirigente Daniel Adrião, que teve 1% nas eleições para a liderança deste partido, para a existência de uma só lista a concorrer à Comissão Nacional.

Na semana passada, Pedro Nuno Santos chegou a acordo com o seu principal adversário na corrida ao cargo de secretário-geral, o atual ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, atribuindo-lhe 35% dos lugares nas comissões Nacional e Politica.

Ao fechar um acordo com Daniel Adrião, depois de ter feito o mesmo com José Luís Carneiro, o novo líder dos socialistas assegura na prática que, no domingo, último dos três dias do congresso, apenas haverá uma lista em votação para a Comissão Nacional, o órgão máximo partidário entre congressos.

Em relação a Daniel Adrião, que chegou ao congresso apenas com 1% dos votos para secretário-geral e com cinco delegados eleitos, a equipa de Pedro Nuno Santos atribui-lhe quatro lugares entre os 251 efetivos da Comissão Nacional e dois lugares entre os 65 efetivos da Comissão Política.

“Depois da disputa interna, agora é o tempo da unidade para enfrentarmos mobilizados as próximas eleições legislativas” de 10 de março, declarou à agência Lusa um dos principais colaboradores do novo líder.

Já Daniel Adrião, considerou que este acordo com o grupo do secretário-geral “é o possível” e “revela boa vontade” por parte da sua sensibilidade política.

+ notícias: Política

Montenegro promete “continuar espírito reformista e de transformação”

O presidente do PSD, que foi reeleito por mais dois anos como líder dos sociais-democratas, prometeu “continuar o espírito reformista e transformador”, vencer as autárquicas e “colaborar para a eleição” do próximo Presidente da República.

Estado pondera disponibilizar terrenos próprios às autarquias para construir habitação

O ministro das Infraestruturas e da Habitação afirmou este sábado que o Estado pondera disponibilizar terrenos às autarquias para fazer Habitação a Custos Controlados e alterar as regras de utilização do solo para haver mais áreas disponíveis.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.