Congresso PS. José Luís Carneiro entre os “vice” da mesa presidida por Carlos César

Congresso PS. José Luís Carneiro entre os “vice” da mesa presidida por Carlos César
| Política
Porto Canal/Agências

O candidato derrotado à liderança do PS, José Luís Carneiro, será um dos cinco “vices” da mesa do Congresso, que será presidida por Carlos César e na qual se sentará também o novo secretário-geral, Pedro Nuno Santos.

De acordo com fonte oficial dos socialistas, serão também vice-presidentes da Mesa do Congresso o líder da Federação da Área Urbana de Lisboa (FAUL), Duarte Cordeiro, a presidente da Associação Nacional dos Municípios Portugueses (ANMP), Luísa Salgueiro, o ex-presidente do Governo Regional dos Açores Vasco Cordeiro e a líder das Mulheres Socialistas, Elza Pais.

Em lugares de destaque, como secretários, estarão o secretário-geral da JS, Miguel Costa Matos, o secretário-geral adjunto, João Torres, a presidente da Associação Nacional de Autarcas Socialistas, Isilda Gomes, o líder do PS/Madeira, Paulo Cafofo, e a presidente da concelhia de Lisboa, Marta Temido.

Na mesa, como secretários, vão estar ainda o dirigente Daniel Adrião, que teve 1% na recente corrida à liderança deste partido, o secretário-geral da UGT, Mário Mourão, as presidentes das câmaras de Almada e Amadora, respetivamente Inês de Medeiros e Carla Tavares, e a deputada socialista Palmira Maciel.

A primeira intervenção, que será breve, estará a cargo do presidente da Comissão Organizadora do Congresso, o dirigente e deputado socialista Pedro do Carmo, que também estará sentado junto dos presidentes e “vices” da Mesa.

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.