GNR faz mais de 260 detenções durante o fim de semana

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 11 ago (Lusa) -- A GNR deteve 262 pessoas, a maioria por condução sob efeito do álcool, em operações de combate à criminalidade violenta e de fiscalização rodoviária realizadas durante o fim de semana, indicou hoje a corporação.

Em comunicado, a Guarda Nacional Republicana adianta que as 262 detenções ocorreram nos distritos de Aveiro, Braga, Bragança, Évora, Faro, Guarda, Lisboa, Porto e Viana do Castelo.

Em dois dias, a GNR deteve 209 condutores por estarem a conduzir com uma taxa de álcool no sangue igual ou superior a 1,20 gramas por litro e 18 por condução sem habilitação legal, além das cinco pessoas por tráfico de drogas, duas por posse de armas proibidas, três por furto e duas por permanência ilegal no país.

A GNR apreendeu também 12 doses de cocaína, 356 doses de haxixe, seis armas de fogo, seis armas brancas, 82 munições de diversos calibres, dois veículos e 675 euros em numerário.

Durante o fim de semana, os militares da GNR elaboraram ainda 258 autos de notícia e 1982 autos de contraordenação.

CMP // MAG

Lusa/Fim

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.