Vaga de frio a caminho. Temperaturas vão descer em todo o território

Vaga de frio a caminho. Temperaturas vão descer em todo o território
| País
Porto Canal

O tempo vai ficar mais frio um pouco por todo o país. O Norte não é exceção: mínimas e máximas vão descer ao longo dos próximos dias.

Segundo o IPMA, esta sexta-feira trouxe já “descida de temperatura, em especial da máxima” no Grande Porto, com máxima de 12ºC e mínima de 6ºC, com aguaceiros.

Sábado vai afastar a chuva da região, mas baixar os termómetros. O Instituto Português do Mar e Atmosfera fala numa “pequena descida da temperatura mínima”, a fixar-se nos 4ºC. O céu vai estar “pouco nublado, aumentando temporariamente de nebulosidade durante a tarde, em especial por nuvens altas”.

A previsão para domingo é de uma nova “pequena descida da temperatura mínima” no território nacional, com a possibilidade de formação de geada no interior e de neblina matinal em alguns locais. A mínima para a cidade do Porto é de 3ºC, com a máxima a ficar-se pelos 13ºC.

Apesar das temperaturas baixas ao longo do fim de semana, com a possibilidade de valores negativos em algumas localidades da região Norte, especialmente em Trás-os-Montes, a precipitação não deve chegar quer ao Grande Porto ou a qualquer área do território nacional.

+ notícias: País

Eis a chave do Euromilhões. Saiba se é o feliz contemplado

Já são conhecidos os números que compõem a combinação do Euromilhões desta terça-feira.

Abril termina 'recheado'. Primeiro prémio do Euromilhões sai a apostador

Um apostador estrangeiro arrecadou o primeiro prémio do Euromilhões desta terça-feira, que valia 166 milhões de euros, indica o departamento dos Jogos Santa Casa.

Primeiro de maio debaixo de chuva, mas bom tempo está a caminho do Norte

A chuva e o frio vão marcar o arranque do mês de maio, mas as temperaturas deverão melhorar gradualmente a partir de sexta-feira. De acordo com o Instituto de Previsão Metereológica e Atmosférica (IPMA), a semana de abertura deste mês deverá mesmo registar os 25 graus em certas zonas do país. A tendência deverá manter-se para a segunda semana.