Vaga de frio a caminho. Temperaturas vão descer em todo o território

Vaga de frio a caminho. Temperaturas vão descer em todo o território
| País
Porto Canal

O tempo vai ficar mais frio um pouco por todo o país. O Norte não é exceção: mínimas e máximas vão descer ao longo dos próximos dias.

Segundo o IPMA, esta sexta-feira trouxe já “descida de temperatura, em especial da máxima” no Grande Porto, com máxima de 12ºC e mínima de 6ºC, com aguaceiros.

Sábado vai afastar a chuva da região, mas baixar os termómetros. O Instituto Português do Mar e Atmosfera fala numa “pequena descida da temperatura mínima”, a fixar-se nos 4ºC. O céu vai estar “pouco nublado, aumentando temporariamente de nebulosidade durante a tarde, em especial por nuvens altas”.

A previsão para domingo é de uma nova “pequena descida da temperatura mínima” no território nacional, com a possibilidade de formação de geada no interior e de neblina matinal em alguns locais. A mínima para a cidade do Porto é de 3ºC, com a máxima a ficar-se pelos 13ºC.

Apesar das temperaturas baixas ao longo do fim de semana, com a possibilidade de valores negativos em algumas localidades da região Norte, especialmente em Trás-os-Montes, a precipitação não deve chegar quer ao Grande Porto ou a qualquer área do território nacional.

+ notícias: País

Autoridade marítima aconselha comportamentos de segurança em fim de semana alargado

Autoridade Marítima Nacional (AMN) aconselhou esta quinta-feira a população a adotar “comportamentos de segurança” na ida a praia durante este fim de semana alargado, em que se prevê bom tempo e temperaturas elevadas.

Cravos enchem hemiciclo com deputados constituintes em sessão com país de luto

Celebrada em período de luto nacional pela morte do Papa Francisco, não foram muitas as diferenças na sessão solene do 25 de Abril deste ano, com cravos a encher o hemiciclo e mais de 30 antigos deputados constituintes nas galerias.

Portugal votou em massa há 50 anos nas primeiras eleições livres

Portugal votou em massa há 50 anos para a Assembleia Constituinte nas primeiras eleições livres, que registaram uma afluência histórica às urnas nunca depois repetida, de 91 por cento, e deram a vitória ao PS.