Brilhou em Itália e agora vai ganhar 1 euro por mês. Kalinic regressa ao clube do coração

Brilhou em Itália e agora vai ganhar 1 euro por mês. Kalinic regressa ao clube do coração
| Desporto
Porto Canal

Nikola Kalinic foi oficializado, esta quarta-feira, como reforço do Hajduk Split, até final da temporada. O antigo internacional croata regressa, assim, ao clube do coração com a garantia de que vai receber u salário simbólico para jogar, apenas um euro por mês.

A revelação foi feita pelo diretor desportivo, Mindaugas Nikolicius, após Kalinic ter estado a treinar-se de forma individual no Hajduk desde novembro.

O dianteiro croata pretende ajudar o histórico emblema a quebrar um jejum de 19 anos sem o título croata. 

"Este foi o negócio mais fácil nos meus 3 anos no Hajduk – o salário é de um euro por mês", afirmou Nikola Kalinic.

 

Internacional A pela Croácia por 42 vezes, Kalinic volta assim ao clube onde cumpriu toda a formação e onde jogou até sair, em 2007, para o Blackburn Rovers, de Inglaterra.

O atleta regista ainda passagens por Atlético Madrid, Roma, Fiorentina, AC Milan e Dnipro. 

+ notícias: Desporto

FC Porto: Derrota na Luz. Crónica de jogo

O FC Porto sofreu um desaire por 4-1 na 11.ª jornada e passa a estar seis pontos atrás do Sporting (33) e dois à frente do Benfica (25), que tem menos um jogo disputado, na tabela classificativa do campeonato. Samu marcou o único golo portista no Estádio da Luz.

Alan Varela: “Dói muito perder assim um clássico”

O clássico da 11.ª jornada do campeonato entre Benfica e FC Porto terminou com vitória dos lisboetas por 4-1 e Alan Varela não escondeu que este desfecho gerou “uma grande tristeza” no balneário. Ainda assim, o médio argentino ressalvou que “ainda há muito campeonato pela frente”, mas é preciso “dar o nosso máximo para que o FC Porto termine o mais acima possível”.

Vítor Bruno: “Acabámos por não ser Porto”

O clássico da 11.ª jornada da Liga não correu de feição ao FC Porto e terminou com vitória do Benfica por 4-1. Após o duelo que teve como palco o Estádio da Luz, Vítor Bruno falou de uma primeira parte “muito dividida e muito equilibrada”, mas no segundo tempo a partir do 2-1, a equipa portista “não se encontrou”. “Não fomos competentes do ponto de vista organizativo e do ponto de vista da intensidade, que tem de ser uma imagem de marca do FC Porto”, acrescentou o treinador dos Dragões.