Uma morte e três feridos em incêndio em apartamento de São João da Madeira

Uma morte e três feridos em incêndio em apartamento de São João da Madeira
| Norte
Porto Canal / Agências

Uma pessoa morreu e outras três sofreram ferimentos ligeiros na sequência de um incêndio em São João da Madeira, no distrito de Aveiro, disseram à Lusa fontes da Proteção Civil e dos bombeiros locais.

Segundo a fonte do Comando Sub-Regional da Área Metropolitana do Porto, o incêndio ocorreu no terceiro andar de um prédio de quatro pisos na Rua da Mamoinha, e o alerta foi dado pelas 16:36.

Os três feridos, todos por inalação de fumo, habitam um apartamento por cima da habitação que se incendiou e foram encaminhados para o Hospital de S. Sebastião, em Santa Maria da Feira, acrescentou.

A fonte dos bombeiros de São João da Madeira disse à Lusa que à chegada o local o “corpo já se encontrava carbonizado”, referindo apenas tratar-se de um adulto de sexo ainda por apurar.

A Polícia Judiciária tomou conta da ocorrência, acrescentou a fonte da corporação, confirmando que, pelas 18:45, o corpo se mantinha no local do incêndio.

Uma vez libertado pelas autoridades, o corpo será transportado para o Instituto de Medicina Legal de Santa Maria da Feira, disse.

+ notícias: Norte

Matosinhos e CCDR-N querem abrir ao público Quinta de São Gens

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) e a Câmara de Matosinhos querem abrir ao público a Casa e Quinta de São Gens, em Matosinhos, como um Parque de Natureza e Cultura, anunciaram esta quarta-feira.

Vai nascer laboratório de investigação no antigo Raf Park em Matosinhos

A Câmara de Matosinhos quer construir um laboratório de investigação ambiental e agrícola, no local onde estava situado o antigo Raf Park, em Santa Cruz do Bispo.

Já há cinco praias no Norte com vigilância fora de época. Federação estende apelo a todo o país

A Federação Portuguesa de Nadadores Salvadores insiste para que a vigilância nas praias se estenda para além da época balnear, em todo o país.