Porto-Lisboa pela A1 vai custar mais 45 cêntimos em 2024

Porto-Lisboa pela A1 vai custar mais 45 cêntimos em 2024
| País
Porto Canal

A viagem entre Porto e Lisboa pela Autoestrada do Norte (A1) vai aumentar de preço. Em 2024, o custo das portagens será de 23,90 euros, mais 45 cêntimos que atualmente.

A informação foi divulgada pela Brisa esta quinta-feira, em comunicado. A empresa informa que as novas taxas foram aprovadas pelo IMT. A concessionária informa também que "65% das taxas aplicadas a veículos de classe 1 mantêm-se inalteradas".

A evolução geral das novas taxas de portagens da rede Brisa para 2024, em vigor a partir de 1 de janeiro, é de um aumento de 2,1%. Na viagem entre Porto e Lisboa na A1, a subida é de 1,9%.

A Brisa informou ainda que ““existem casos de taxas de portagem que apresentam uma variação inferior à média ou mesmo nula, sendo que, noutros casos, as taxas de portagem apresentam uma variação superior à média, por não terem sido objeto de atualização em anos anteriores”.

A concessionária revelou ainda que tem a previsão dec “investir 61,8 milhões de euros na manutenção da sua rede”. Principais obras vão acontecer na A1, A2, A3, A5, A9 e A12.

+ notícias: País

Jackpot de 166 milhões de euros sem vencedor mas prémios a caminho de Portugal

Não foi desta que o montante "chorudo" do Euromilhões foi atribuído. Para o sorteio 033/2024 desta sexta-feira estavam em jogo 166 milhões de euros.

151 milhões de euros em jogo: eis a chave do Euromilhões

Já são conhecidos os números e estrelas do sorteio de Euromilhões desta sexta-feira. Para o sorteio 033/2024 estão em jogo 151 milhões de euros, depois de não terem existido totalistas no sorteio de 23 de abril.

Libertados suspeitos de tráfico de droga e violência doméstica devido à greve dos oficiais de justiça

A greve dos funcionários judiciais levou a que mais cinco detidos tenham hoje sido colocados em liberdade por se ter esgotado o prazo para apresentação a interrogatório judicial, adiantou o Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ).