Porto-Lisboa pela A1 vai custar mais 45 cêntimos em 2024

Porto-Lisboa pela A1 vai custar mais 45 cêntimos em 2024
| País
Porto Canal

A viagem entre Porto e Lisboa pela Autoestrada do Norte (A1) vai aumentar de preço. Em 2024, o custo das portagens será de 23,90 euros, mais 45 cêntimos que atualmente.

A informação foi divulgada pela Brisa esta quinta-feira, em comunicado. A empresa informa que as novas taxas foram aprovadas pelo IMT. A concessionária informa também que "65% das taxas aplicadas a veículos de classe 1 mantêm-se inalteradas".

A evolução geral das novas taxas de portagens da rede Brisa para 2024, em vigor a partir de 1 de janeiro, é de um aumento de 2,1%. Na viagem entre Porto e Lisboa na A1, a subida é de 1,9%.

A Brisa informou ainda que ““existem casos de taxas de portagem que apresentam uma variação inferior à média ou mesmo nula, sendo que, noutros casos, as taxas de portagem apresentam uma variação superior à média, por não terem sido objeto de atualização em anos anteriores”.

A concessionária revelou ainda que tem a previsão dec “investir 61,8 milhões de euros na manutenção da sua rede”. Principais obras vão acontecer na A1, A2, A3, A5, A9 e A12.

+ notícias: País

Rui Moreira vai ser o próximo embaixador de Portugal na OCDE

O ex-presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, vai ser o próximo embaixador de Portugal na Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Económico (OCDE), adiantou à Lusa fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE).

PM vai apresentar “na próxima semana” PTRR a Seguro e conta com “todos os partidos”

O primeiro-ministro afirmou esta sexta-feira que deverá apresentar “na próxima semana” as linhas gerais do PTRR ao Presidente da República eleito, António José Seguro, e disse esperar contar com “todos os partidos” para o seu desenho e aprovação.

IL, Livre e PCP apontam insuficiências ao plano apresentado pelo Governo

IL, Livre e PCP apontaram insuficiências às linhas gerais do programa “Portugal Transformação, Recuperação e Resiliência” (PTRR) apresentado esta sexta-feira pelo Governo para responder ao temporal, nomeadamente a repetição de planos já anunciados.