Passes escolares em Barcelos também vão ser gratuitos em 2024

Passes escolares em Barcelos também vão ser gratuitos em 2024
Foto: CM Barcelos
| Norte
Porto Canal

Os passes para os estudantes dos quatro aos 23 anos de idade vão ser gratuitos em Barcelos, informou a autarquia no seu sítio oficial. 

A medida entra em vigor no dia 1 de janeiro e inclui a totalidade do serviço da TUBA.

É de referir que os alunos dos quatro aos 18 anos de idade os alunos não precisam de fazer uma prova de inscrição numa unidade de ensino para terem acesso à gratuitidade dos passes.

Já os jovens entre os 19 aos 23 anos "têm de fazer prova de que são estudantes, através da apresentação de declaração de matrícula numa unidade de ensino nacional, incluindo os alunos inscritos em cursos médios ou profissionais", escreve a Câmara Municipal.

A nova medida do Município de Barcelos abrange ainda os alunos até aos 24 anos que frequentem "cursos com ciclo de estudos integrado, nos termos do artigo 19.º do Decreto-Lei n.º 65/2018 de 16 de agosto, designadamente Arquitetura e Urbanismo, Ciências Farmacêuticas, Medicina, Medicina Dentária e Medicina Veterinária". 

O carregamento gratuito já está disponível nas bilheteiras.

+ notícias: Norte

Matosinhos e CCDR-N querem abrir ao público Quinta de São Gens

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) e a Câmara de Matosinhos querem abrir ao público a Casa e Quinta de São Gens, em Matosinhos, como um Parque de Natureza e Cultura, anunciaram esta quarta-feira.

Vai nascer laboratório de investigação no antigo Raf Park em Matosinhos

A Câmara de Matosinhos quer construir um laboratório de investigação ambiental e agrícola, no local onde estava situado o antigo Raf Park, em Santa Cruz do Bispo.

Já há cinco praias no Norte com vigilância fora de época. Federação estende apelo a todo o país

A Federação Portuguesa de Nadadores Salvadores insiste para que a vigilância nas praias se estenda para além da época balnear, em todo o país.