Passes escolares em Barcelos também vão ser gratuitos em 2024

Passes escolares em Barcelos também vão ser gratuitos em 2024
Foto: CM Barcelos
| Norte
Porto Canal

Os passes para os estudantes dos quatro aos 23 anos de idade vão ser gratuitos em Barcelos, informou a autarquia no seu sítio oficial. 

A medida entra em vigor no dia 1 de janeiro e inclui a totalidade do serviço da TUBA.

É de referir que os alunos dos quatro aos 18 anos de idade os alunos não precisam de fazer uma prova de inscrição numa unidade de ensino para terem acesso à gratuitidade dos passes.

Já os jovens entre os 19 aos 23 anos "têm de fazer prova de que são estudantes, através da apresentação de declaração de matrícula numa unidade de ensino nacional, incluindo os alunos inscritos em cursos médios ou profissionais", escreve a Câmara Municipal.

A nova medida do Município de Barcelos abrange ainda os alunos até aos 24 anos que frequentem "cursos com ciclo de estudos integrado, nos termos do artigo 19.º do Decreto-Lei n.º 65/2018 de 16 de agosto, designadamente Arquitetura e Urbanismo, Ciências Farmacêuticas, Medicina, Medicina Dentária e Medicina Veterinária". 

O carregamento gratuito já está disponível nas bilheteiras.

+ notícias: Norte

Seis feridos em colisão rodoviária em avenida de Braga

Uma colisão envolvendo cinco veículos ligeiros na Avenida Padre Júlio Fragata, em Braga, provocou esta sexta-feira seis feridos, todos sem gravidade, disse fonte do Comando do Cávado da Proteção Civil.

Câmara de Braga lança guia de promoção da vida noturna da cidade

O município de Braga lançou um guia de promoção da vida noturna da cidade, que destaca os melhores locais para visitar, incluindo uma seleção de restaurantes, bares e estabelecimentos da noite, foi esta sexta-feira anunciado.

Área Metropolitana do Porto sem conhecimento de pedidos para instalar Andante na Linha do Vouga

O presidente da Área Metropolitana do Porto disse esta sexta-feira não ter conhecimento de pedidos para a autoridade de transportes permitir o uso do Andante na Linha do Vouga, que os Transportes Intermodais do Porto afirmam estar preparados para lançar.