Trabalhadores da TSF vão aderir às ações de luta concertadas pelos sindicatos

Trabalhadores da TSF vão aderir às ações de luta concertadas pelos sindicatos
| País
Porto Canal

Os trabalhadores da TSF deliberaram, em plenário convocado pela delegada sindical e pela Comissão de Trabalhadores (CT), aderir às ações de luta concertadas pelos sindicatos para todo o universo da Global Media Group (GMG).

Numa nota a que o Porto Canal teve acesso, a CT e a delegada sindical da TSF informam que no plenário desta quarta-feira foi feito um ponto de situação sobre as ações recentes da Comissão de Trabalhadores em relação ao processo de reestruturação em curso.

“A CT fez saber que tem questionado a administração não só sobre o pagamento dos salários deste mês, mas também o pagamento do trabalho suplementar e o trabalho dos colaboradores”, lê-se no comunicado que resultou do plenário.

A Comissão de Trabalhadores da TSF informou também que foi reiterado o pedido de acesso às contas da empresa, ainda que sem resposta até ao momento.

Sobre os pagamentos atrasados e em falta, o “plenário de trabalhadores decidiu, por unanimidade, recomendar aos trabalhadores a suspensão dos trabalhos extra que fazem para a TSF, caso estes trabalhos não sejam pagos até dia 15 de janeiro”.

O plenário da TSF aproveitou para agradecer o apoio que tem recebido na esfera pública, deixando também nota para a disponibilidade do advogado do Sindicato dos Jornalistas que, no início da reunião, “tirou dúvidas de todos os trabalhadores em relação a matérias laborais”.

No dia 6 de dezembro, em comunicado interno, a Comissão Executiva da GMG, liderada por José Paulo Fafe, anunciou que iria negociar com caráter de urgência rescisões com 150 a 200 trabalhadores e avançar com uma reestruturação que disse ser necessária para evitar "a mais do que previsível falência do grupo".

A 12 de dezembro, a direção da TSF demitiu-se dos seus cargos, depois de não acreditar na concretização do projeto com a saída esperada de cerca de 30 trabalhadores.

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.