Porto-Lisboa com mais duas ligações diárias de comboio

Porto-Lisboa com mais duas ligações diárias de comboio
Lusa
| Porto
Porto Canal

A CP – Comboios de Portugal aumentou a oferta nos serviços Alfa Pendular ao adicionar duas novas ligações entre o Porto e Lisboa.

O anúncio foi feito pela própria empresa em comunicado de imprensa onde frisa que o reforço reafirma “o compromisso da CP em adaptar-se às exigências do mercado”.

Portanto, no arranque da manhã a nova ligação parte de Porto-Campanhã às 7h32 e chega a Lisboa-Santa Apolónia às 10h30. Já no sentido oposto, o comboio sai da capital do país às 20 horas e chega à Invicta pelas 22h58.

+ notícias: Porto

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.

Nova Linha do Metro do Porto avança. Veja aqui as primeiras imagens 

As obras da nova Linha do Metro do Porto, Linha Rosa (G), que assegurará a ligação entre São Bento e a Rotunda da Boavista já avançaram. Esta extensão terá 3 km e 4 estações subterrâneas (duas adjacentes às já existentes São Bento e Casa da Música).