Portugueses gastam menos nas compras de Natal? Eis a opinião dos portuenses

Portugueses gastam menos nas compras de Natal? Eis a opinião dos portuenses
Pedro Benjamim/Porto Canal
| Porto
Porto Canal

A maioria dos portugueses prevê gastar menos do que no ano passado em compras de Natal. Um estudo do Instituto Português de Administração de Marketing revela que 60% dos portugueses preveem ser mais poupados nas compras de Natal deste ano.

Dessa forma, o Porto Canal foi esta quarta-feira até à rua de Santa Catarina, no Porto, saber a opinião dos portuenses relativamente a esta questão.

 Em declarações ao Porto Canal, a maioria das pessoas admite ainda estar à procura dos últimos presentes de Natal, mas com um certo travão no dinheiro a gastar.

“Os portugueses têm menos dinheiro no bolso para gastar nas compras” preferindo gastar esse dinheiro em bens essenciais. De forma a poupar mais dinheiro nesta época natalícia, as pessoas consideram que os portugueses vão diminuir o número de presentes de Natal, optando por dar algo mais simbólico aos adultos e surpreender na mesma os mais pequenos com os seus desejos de Natal.

Questionados pelo Porto Canal sobre o facto de os produtos que se colocam à mesa, os portuenses referem que, para já, estão a tentar manter os mesmos pratos e as mesmas tradições na mesa de Natal, decidindo cortar nos presentes de Natal.

+ notícias: Porto

Biblioteca Almeida Garrett do Porto com Casa Forte em 2026 de 500 mil euros

A Biblioteca Municipal Almeida Garrett, no Porto, vai ganhar este ano uma "nova Casa Forte" para guardar os tesouros documentais da cidade, uma obra orçada em meio milhão de euros, avançou o vereador da Cultura da autarquia.

Antigo Abrigo dos Pequeninos reabre como Reservas do Museu do Porto após anos encerrado

O antigo Abrigo dos Pequeninos, encerrado desde 2013, reabriu esta quarta-feira como um espaço que servirá as Reservas do Museu do Porto e vai acolher 65 mil peças do acervo da cidade e ter espaços dedicados a conservação e restauro.

PM garante que edifício da Livraria Lello no Porto vai ser Monumento Nacional

O primeiro-ministro garantiu, esta terça-feira, que “será definitivamente assumido” em “letra de lei” a reclassificação do edifício da Livraria Lello, no Porto, como Monumento Nacional e que o Governo “tem já em circulação legislativa” o diploma para o efeito.