Sérgio Conceição: "Somos o FC Porto e queremos ir a Alvalade ganhar o jogo"
Porto Canal
A 13.ª jornada do campeonato coloca frente a frente as duas equipas que partilham a liderança do mesmo, ambas com 31 pontos somados até aqui: esta segunda-feira (20h15, Sport TV), Sporting e FC Porto medem forças no Estádio de Alvalade.
“Estes jogos são jogos grandes e temos de olhar para o Sporting, mas também temos de olhar para nós e para aquilo que temos de fazer. É um jogo de Champions, que vai exigir que estejamos ao mais alto nível em todos os momentos, sobretudo na questão da mentalidade. Esperamos estar à altura deste grande clássico que é importante para nós. Como costumo dizer, vale seis pontos, os três que ganhamos e os três que o rival não ganha, mas como o nosso presidente disse, e bem, não é à 14.ª jornada que se decide o campeonato, embora saibamos da importância deste jogo. Somos o FC Porto e queremos ir a Alvalade ganhar o jogo”, começou por afirmar o treinador dos Dragões.
Relativamente aos lisboetas, Sérgio Conceição teceu elogios ao homólogo Rúben Amorim, que tem feito “um trabalho muitíssimo bom”, e revelou estar à espera de um Sporting “competente e competitivo”. Uma das dúvidas em torno do clássico de amanhã é a disponibilidade de Pepe e o técnico portista revelou que “cada hora que passa é importante para percebermos se o vamos poder utilizar ou não”. “O Pepe é um jogador muitíssimo importante para nós, não só dentro do campo, mas também fora dele. Fala-se da mentalidade dele, mas ele é muito mais do que isso, para nós e como jogador. Se não pudermos ter o Pepe, não vai mudar em nada a estratégia para o jogo”, acrescentou.
Sublinhando a procura constante de “consistência” e “solidez” na principal competição nacional, Sérgio Conceição acredita que as equipas “vão perder alguns pontos”, até porque “está difícil de se ganhar hoje em dia” e “as equipas estão muito bem preparadas a todos os níveis”. “Ainda não acabou a primeira volta e isto é uma maratona, mas sabemos que esta etapa é muito importante para nós”, reforçou o técnico dos azuis e brancos antes de dedicar umas palavras a Jorge Nuno Pinto da Costa: “Creio que está a recuperar e os meus votos são de que recupere rápido e que possa acompanhar a equipa amanhã em Alvalade, pois é sempre alguém importantíssimo para nós. Às vezes basta a sua presença, sem falar, para ser importante para todos nós”.
Ver esta publicação no Instagram