Pinto da Costa na inauguração da exposição de Pavão no Museu FC Porto

Pinto da Costa na inauguração da exposição de Pavão no Museu FC Porto
| Desporto
Porto Canal

Jorge Nuno Pinto da Costa marcou presença na inauguração da exposição temporária de Fernando Pascoal Neves, o mítico e eterno Pavão, que terá como palco o Museu FC Porto entre este sábado, 16 de dezembro de 2023, e 31 de janeiro 2024.

 A inauguração da exposição temporária sobre Pavão aconteceu por volta das 11h30 deste sábado e, além do presidente do FC Porto, estiveram também presentes a viúva, a filha, o neto e outros familiares do antigo futebolista dos Dragões, que morreu em campo a 16 de dezembro de 1973.

Jogador do FC Porto desde os juniores e a partir de 1964, Fernando Pascoal Neves faleceu subitamente aos 26 anos de idade. Na tarde de 16 de dezembro de 1973, o médio perdeu a vida em campo, no Estádio das Antas, aos 13 minutos do jogo FC Porto-Vitória FC da 13.ª jornada do Campeonato Nacional de 1973-1974, encontrando-se sepultado no Mausoléu do FC Porto (Cemitério de Agramonte, Porto).

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Desporto

FC Porto: Francesco Farioli renova contrato

O ciclo continua e a ambição mantém-se: o FC Porto e Francesco Farioli acabam de prolongar contrato. Num momento crucial da época desportiva, Clube e treinador chegaram a acordo para manter a ligação nas próximas duas temporadas e meia, até 30 de junho de 2028.

FC Porto: Diogo Costa eleito Guarda-Redes do Mês da Liga Portugal

O Melhor Guarda-Redes do futebol português em dezembro chama-se Diogo Costa e veste de azul e branco. Peça basilar no plantel de Francesco Farioli, o capitão do FC Porto arrecadou a última distinção de 2025 num período em que o FC Porto manteve a liderança isolada da prova.

FC Porto: Jan Bednarek eleito Melhor Defesa da Liga pelo quarto mês consecutivo

Jan Bednarek é o Melhor Defesa da Liga Portugal há quatro meses consecutivos. Recrutado na Premier League no mercado de verão, o internacional polaco já tinha sido eleito Defesa do Mês do campeonato em setembro, outubro e novembro e acaba de juntar o prémio referente a dezembro à contabilidade pessoal.